top of page
Foto do escritorBatom Na Pista

A dança das cadeiras: o que Schumacher precisará fazer para continuar na Haas

Com o fim das férias de verão, o futuro de Mick Schumacher será decidido. Sendo assim, Steiner pontuou o que será necessário por parte do piloto alemão.


Por: Giselly Horta, Setorista.


Foto: Reprodução/Motorsport Images

Mick tem contrato com a Haas até o final desta temporada, e muitos são os rumores em torno do jovem piloto. O alemão está em ascendência no campeonato - na sua primeira temporada na F1, em 2021, Schumacher não marcou pontos com a equipe e isso gerou inúmeras dúvidas. A história começou a mudar no GP da Inglaterra deste ano, no qual Mick chegou em oitavo lugar.


Com sua melhora nas últimas corridas muitos rumores surgiram, como a possibilidade dele mudar de equipe indo para a Aston Martin no lugar de Sebastian Vettel, o qual anunciou a sua aposentadoria. Porém, essa vaga acabou sendo ocupada por Fernando Alonso. Guenther Steiner, chefe do time, comentou em entrevista ao GPFans que começou a perceber uma mudança no piloto em Montreal e o quanto Schumacher mudou a forma de lidar com a falta de pontuação, além de como o fato de estar mais relaxado colaborou para que ele conseguisse seus primeiros pontos na F1.


“Ele estava, na minha opinião, um pouco mais tranquilo, mesmo que não tenha marcado pontos lá (Canadá). Não sei por que isso aconteceu. Não tenho ideia. Não me pergunte por quê. Senti que ele estava um pouco mais relaxado, talvez tenha a ver com isso."

Além disso, Steiner citou que a situação de Schumacher seria resolvida depois das férias de verão e, a

partir de agora, é uma corrida contra o tempo, pois o único critério para sua renovação é que o piloto conquiste mais pontos.


Os rumores sobre quem pode chegar a assumir o assento de Mick permeiam nomes como Daniel Ricciardo, Oscar Piastri e Felipe Drugovich. Mas quem terá a oportunidade de pilotar o carro é Antonio Giovinazzi. O italiano é reserva na Ferrari e fará duas sessões de treinos livres, sendo uma em Monza e outra em Austin.


"Estamos felizes em receber Antonio Giovinazzi de volta à equipe para duas sessões de treinos livres”, comentou Guenther Steiner.

Ademais de surpreender os fãs, a notícia aumentou as especulações da possibilidade do piloto italiano guiar pela equipe na próxima temporada.

Comments


bottom of page