top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

A Ferrari está confiante para o GP de Inglaterra?

Nas últimas corridas, a Ferrari deixou escapar várias vitórias devido à confiabilidade e às estratégias; mas pode haver uma luz no fim do túnel e isso é uma grande expectativa para o Grande Prêmio da Inglaterra.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Charles Leclerc chega ao GP em Silverstone com uma nova unidade de potência - a qual pode ser forçada um pouco mais nas próximas corridas - e, como no momento não há penalidades para ele neste fim de semana, tudo indica que teremos uma boa disputa entre a equipe italiana e os outros times. O carro da Ferrari deve ser bem competitivo em Silverstone assim como foi em Barcelona, visto que o layout das duas se parecem. Além disso, ambos os pilotos utilizarão neste final de semana a nova especificação da asa traseira, a qual deixou o carro 7 km/h mais rápido nas retas.


Silverstone é uma pista na qual o monegasco teve um desempenho positivo no ano passado - ele chegou a liderar a corrida, porém finalizou o GP em segundo. Nos finais de semana prévios ao GP do Canadá, Charles encontrava-se em um boa posição e era capaz de vencer as corridas, mas os problemas técnicos da equipe começaram a ser um empecilho na busca do piloto pelo título. Por outro lado, em Montreal, Carlos estava com o carro mais rápido; então podemos deduzir que a forma da Ferrari é boa, mesmo que os últimos resultados não sejam muito prósperos. Sendo assim, podemos dizer que sim, a Ferrari vem confiante para o GP da Inglaterra.


Comments


bottom of page