top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

A novela chegou ao fim: Oscar Piastri é o novo piloto da McLaren

Após decisão da Junta de Reconhecimento de Contratos (JRC), foi anunciado nesta sexta-feira (02) que o australiano tem permissão para correr pela equipe inglesa na próxima temporada.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/WTF1

Na última segunda-feira (29), o caso Piastri foi levado ao tribunal para que ali fosse decidido o futuro do jovem piloto. Sendo assim, a Junta tinha um prazo de três dias para anunciar a resolução que indicaria o caminho do australiano. Vale relembrar que a Alpine levou a situação até estas instâncias alegando que o contrato entre a equipe e o piloto ainda tinha validade, "obrigando-o" a cumprir com o seu dever de correr pelo time.


Já nesta sexta-feira (02), pouco antes do início do TL2 na Holanda, tanto a McLaren quanto Oscar anunciaram oficialmente em suas redes sociais o vínculo que, segundo informado pela JRC, havia sido assinado meses atrás, especificamente no dia 04 de julho. Este último tópico é de bastante relevância, visto que no dia 13 de julho Daniel Ricciardo emitiu um comunicado via Instagram informando que permaneceria com o time de Woking até o fim de 2023.


Em entrevista a Sky Sports, Ricciardo falou sobre o assunto e comentou que não era ciente da data de assinatura.


"Eu não sabia, para ser honesto. Essa é a primeira vez que ouço. Eu não estou ciente dos cronogramas e isso e aquilo, o que a equipe está discutindo. Para ser sincero, digamos antes dessa data, digamos um mês antes, já estávamos discutindo meu, não meu futuro, mas claro, onde poderíamos melhorar para tentar ter um futuro melhor com a equipe."

Se por um lado a McLaren comemora a vitória no tribunal e já tem sua dupla confirmada para o próximo ano com Norris e Piastri, a Alpine precisa - mais uma vez - adentrar no mercado de pilotos e avaliar todas as suas possibilidades, as quais parecem estar divididas entre Daniel e Pierre Gasly.


Por fim, a equipe francesa também se pronunciou através das suas redes e deu o caso como encerrado.


"Consideramos o assunto encerrado de nosso lado e vamos anunciar logo nossa dupla de 2023. Nosso foco imediato está no GP da Holanda e em obter pontos na luta pela quarta posição no Mundial."

Comentários


bottom of page