O espanhol continuará na IndyCar e se juntará ao time de Woking nas datas que não interfiram no calendário da categoria norte-americana.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
Neste ano, Alex estreou em um fim de semana de Fórmula 1 quando pilotou o carro da McLaren no GP dos Estados Unidos. Além disso, alguns meses atrás, Palou tinha testado o MCL35M tanto em Barcelona quanto no Red Bull Ring como parte do seu trabalho no Programa de Desenvolvimento de Piloto da equipe.
O campeão da Indy em 2021 continuará sendo parte da Ganassi, com a diferença de que nas datas disponíveis viajará com o time de Woking e estará presentes nos fins de semana de F1.
"Estou animado por fazer parte da McLaren como um de seus pilotos reservas em 2023. Pilotei o MCL35M e MCL36 e foram grandes experiências, então mal posso esperar pelo envolvimento com o carro do próximo ano e para continuar meu desenvolvimento como piloto. Agradeço a confiança que a McLaren tem em mim com este novo papel no próximo ano", disse Palou.
"A equipe está feliz por ter Alex a bordo como um de nossos pilotos reservas para a próxima temporada. Ele nos impressionou com o TL1 em Austin e seus testes de Desenvolvimento de Piloto ao longo do ano. Ele tem várias conquistas impressionantes no automobilismo até agora, particularmente o título da Indy em 2021, então é brilhante que ele possa expandir seu papel na equipe e mal podemos esperar para trabalhar em proximidade com ele", comentou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.
Vale relembrar que o time já tem a sua dupla definida para 2023, com Lando Norris e Oscar Piastri formando a mesma.
Comments