top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Alfa Romeo apresenta o C43 para o mundo

Atualizado: 11 de fev. de 2023

A equipe italiana apresentou o seu novo carro para a temporada 2023 e o último com a Sauber, tendo uma uma pintura diferenciada e novos patrocínios.


Por: Isabelle Peixoto, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Stake

Nesta terça-feira (08), foi a vez da Alfa Romeo apresentar o seu novo carro para a temporada 2023 da Fórmula 1. A live realizada na sede da equipe na Suíça contou com a presença da dupla de pilotos deste ano, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.


O carro - que foi batizado como C43 seguindo a tradição do grupo -, apresenta um visual totalmente repaginado com a pintura em vermelho e detalhes predominantes em preto. A notável diferença do monoposto de 2022 para este foi o abandono de vez do uso da cor branca, a asa traseira um pouco mais baixa e os novos patrocinadores, visto que ocorreu a saída da Orlen e a entrada da Stake.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Stake

Este é o último carro produzido através da parceria da marca italiana com a Sauber, que é responsável pelas operações da equipe na categoria. O acordo entre as empresas encerra no fim de 2023 e, em 2024 e 2025, a Sauber ficará no comando até a Audi assumir por completo em 2026.


O C43 irá para a pista nesta semana, em uma realização de shakedown em Barcelona. Já no fim do mês, estará nos testes de pré-temporada no Bahrein.

Comentarios


bottom of page