Na última terça-feira (27), após algumas especulações e dúvidas, a Alfa finalmente confirmou que o jovem piloto continuará com a equipe para a temporada de 2023.
Por: Isabelle Peixoto, Setorista.
A partir do momento em que a Alfa Romeo publicou em suas redes sociais que faria um anúncio no dia 27
de setembro, diversas especulações surgiram em torno disso. Alguns diziam que era sobre a Audi, outros falavam sobre um novo piloto na área, mas também havia pessoas que esperavam a confirmação de que Zhou continuaria na categoria no próximo ano.
Sendo assim, após vários dias de curiosidade, o anúncio chegou. Por meio de suas redes sociais oficiais, a equipe divulgou a renovação do contrato com o primeiro piloto chinês da Fórmula 1, confirmando a sua
permanência na categoria por mais uma temporada ao lado do piloto finlandês, Valtteri Bottas.
Zhou celebrou bastante em suas redes e declarou:
“Estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de ser parte da equipe por mais uma temporada. Chegar à F1 foi um sonho realizado, e a sensação de disputar uma corrida pela primeira vez vai viver para sempre em mim. A equipe tem sido incrivelmente apoiadora, me recebendo desde o primeiro dia, me ajudando na adaptação à categoria mais complexa do automobilismo.”
Desde sua chegada, a Alfa nunca poupou elogios ao jovem piloto, o qual impressiona com sua abordagem e ética no trabalho além de sua maturidade, carisma e humildade.
Коментарі