top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Alfa Romeo pontua em Montreal

A equipe está enfrentando altos e baixos na temporada, mas conseguiu sair do Canadá com um resultado parcialmente positivo.


Por: Isabelle Peixoto, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo F1 Team Stake

Marcado por muita chuva, bandeiras vermelhas e diversas advertências, no último fim de semana aconteceu o GP do Canadá no Circuito Gilles Villeneuve.


No TL1 realizado na sexta-feira (16), tanto os pilotos quanto os espectadores foram surpreendidos com o "apagão" das câmeras após problemas internos. Dita situação provocou que a sessão tivesse menos de cinco minutos de atividades e apenas uma única volta fosse considerada válida, deixando a liderança do treino livre sob o comando de Valtteri Bottas pela primeira vez no ano. Já no TL2, destacado pela forte chuva, a dupla da Alfa Romeo demonstrou um progresso constante ao longo da sessão.


O sábado (17) foi marcado por um Qualifying com chuva de punições distribuídas e pingos de água. O time não terminou a classificação para o GP da maneira que esperava, com Zhou caindo logo no Q3 ocupando a última posição e Valtteri sendo eliminado no Q2 ficando em P15.


No domingo de corrida, a equipe conseguiu ficar razoavelmente satisfeita após obter um bom resultado com o P10 de Bottas, quem foi ultrapassado na última volta por Lance Stroll, piloto canadense da Aston

Martin. Dessa maneira, o finlandês encerrou a etapa somando +1 ponto tanto para ele quanto para o Campeonato de Construtores. Por outro lado, seu companheiro de equipe Guanyu Zhou sofreu um pouco durante a prova e terminou apenas em P16.


Em entrevista para o site da F1, Valtteri expressou seu contentamento com o desempenho durante o fim de semana:


“Estou satisfeito com a nossa corrida de hoje. Ganhei quatro posições durante a corrida, e é sempre um bom dia quando isso acontece, especialmente quando você termina entre os dez primeiros, que foi nosso principal objetivo durante todo o fim de semana. Poderia ter sido P9, mas meus pneus começaram a se desgastar no final da corrida e Lance (Stroll) me passou na linha de chegada. Ainda assim, acho que é seguro dizer que executamos uma corrida consistente hoje e uma boa estratégia também.”

Com essa excelente performance, a Alfa Romeo pontuou pela segunda vez consecutiva em Grandes Prêmios. A próxima etapa da temporada 2023 de Fórmula 1 acontece no dia 2 de julho na Áustria.




Comentários


bottom of page