Tendo finalizado mais um domingo sem pontos para a equipe, dessa vez em Budapeste, a equipe suíça não atravessa seu melhor momento na temporada.
Por: Anne Aguiar, Setorista.
A Alfa chegou para a temporada de 2022 tendo destaque de bom desempenho logo nas primeiras corridas, conquistando pontos com seus pilotos - inclusive com Guanyu Zhou pontuando em seu primeiro Grande Prêmio disputado pela Fórmula 1. Porém, parece que a maré de azar chegou para a equipe e nas últimas quatro corridas nenhum dos pilotos somou pontos.
Valtteri Bottas - que não pontua desde o Canadá - não viveu um momento diferente na Hungria. Bottas
largou em 8º, mas ao fim da primeira volta já tinha perdido algumas posições ficando assim em 13º e, posteriormente, precisou abandonar a prova com problemas na unidade de potência faltando apenas 3 voltas para o fim, quando estava em 12º. Apesar disso, o finlandês já não acreditava ser possível recuperar essas duas posições para estar entre os dez primeiros e assim, conseguir um ponto no campeonato.
"Eu só perdi potência, nós não sabemos os detalhes ainda. Obviamente é lamentável e vamos investigá-lo com a equipe, mas ainda acho que os pontos pareciam bastante improváveis.”
Para Zhou, a vida está ainda mais complicada. O chinês chegou em Budapeste com o futuro incerto para a próxima temporada, e sem entregar bons resultados também desde Montreal. O piloto abandonou 4 vezes esse ano e ficou com o 13º lugar no Hungaroring mesmo achando que tinha ritmo para avançar na corrida, visto que a perda de posições na largada e a estratégia com os pneus dificultaram seu rendimento.
"Foi bastante frustrante, pois comprometeu minhas chances. Além disso, acho que tivemos um ritmo forte hoje, e merecíamos um pouco mais."
Agora resta saber como será o segundo semestre para a Alfa Romeo, já que a equipe está em sexto lugar no Campeonato de Construtores e soma quase quatro vezes mais pontos que o ano passado, quando ficou em nono lugar. Contudo, a equipe tem uma batalha pela frente que é a de resolver os problemas de confiabilidade do C42, podendo assim, brigar por mais pontos e avançar ainda mais na temporada.
Comments