top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

AlphaTauri anuncia a permanência de Yuki Tsunoda na temporada 2023 da F1

Mesmo com poucos resultados positivos, a equipe renovou o contrato com o jovem piloto japonês por mais um ano na categoria.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/RacingNews365

Na madrugada da última quinta-feira (22), a AlphaTauri confirmou a permanência de Yuki Tsunoda na próxima temporada da Fórmula 1. No meio de especulações e incertezas sobre o futuro dos pilotos da equipe, a renovação do japonês foi concretizada.


"Quero dizer um muito obrigado à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por me darem a oportunidade de seguir guiando na F1", afirmou Tsunoda no comunicado da equipe.

Yuki completou 38 corridas pela AlphaTauri desde que chegou, em 2021. Seu melhor resultado foi um quarto lugar conquistado em Abu Dhabi, GP que encerrou a temporada passada. Já em 2022, o piloto não teve um bom desempenho com a AlphaTauri, ficando na zona de pontuação em apenas 3 dos 16 GP’s disputados até então na temporada (no Bahrein, em oitavo, na Itália, em sétimo e na Espanha, em décimo). Ele ocupa a 16ª colocação no campeonato com 11 pontos, metade dos tentos de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly. Porém, mesmo com resultados negativos, Tsunoda mostrou-se empenhado em tentar reverter os números a seu favor e efetivar uma boa pilotagem na AlphaTauri.


"Eu queria agradecer à Red Bull, Honda e AlphaTauri pela oportunidade de continuar guiando na F1. Desde que vim morar na Itália para ficar mais perto da fábrica, sinto que sou realmente parte do time e estou muito feliz de correr com eles em 2023. Claro que a temporada 2022 ainda não acabou e precisamos seguir lutando para melhorar. E aí vamos pensar no ano que vem", disse o piloto.



Comments


bottom of page