top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

AlphaTauri aposta em atualizações em seus carros para o GP da França

Com abandonos, batidas e posições abaixo da linha de pontuação, a AlphaTauri aplicará atualizações em seus carros visando melhores resultados no circuito de Paul Ricard.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/Logo GPblog.com

A AlphaTauri não teve uma boa primeira metade de campeonato, mas espera mudar esse cenário na França e virar o jogo. No campeonato de construtores, a equipe italiana é a oitava colocada, com 27 pontos. Para melhorar sua colocação e de seus pilotos, o AT03 recebe atualizações e espera evoluir apresentando um bom desempenho no final de semana.


Yuki Tsunoda, que vinha com resultados negativos dentro da pista e polêmicas sobre seu futuro na equipe, tem expectativas positivas para o final de semana com atualizações.


“A nova atualização é focada em acrescentar mais carga ao carro, uma vez que éramos bem fracos em curvas de média para alta. Espero que isso nos traga mais consistência e nos permita lutar de novo no topo do pelotão intermediário”, analisou o piloto de número 22 da AlphaTauri.

Pierre Gasly também demonstrou estar animado para o GP da França com as atualizações nos carros, e já pensa em voltar a brigar por posições mais altas no grid.


“Eu espero que as coisas melhorem bastante com as novidades que teremos no carro neste final de semana. Elas são principalmente na aerodinâmica e devem nos oferecer um passo à frente no desempenho. Estou ansioso para experimentá-las em Paul Ricard, na esperança de que nos coloquem de volta na briga por pontos”, afirmou Gasly.

Quando perguntado sobre estar correndo em casa, o piloto francês demonstrou estar feliz e motivado com o apoio da torcida em Paul Ricard.


“Há alguma incerteza sobre o futuro do Grande Prêmio da França. Não sabemos se ele permanece no calendário para o ano que vem, então quero aproveitar o momento e dividir isso com meus fãs, com os apoiadores e com os entusiastas franceses da Fórmula 1. De fato, organizamos uma ‘arquibancada Gasly’ especial na chicane da reta oposta para meus fãs. É legal poder fazer algo um pouco mais pessoal e me conectar um pouco mais com as pessoas. Será uma boa atmosfera e espero poder ter um bom desempenho para conquistar um bom resultado diante do público francês”, completou.





Comments


bottom of page