top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Alpine se destaca com a sua recuperação na temporada

A equipe, que vinha tendo uma onda de azar nas últimas provas, conseguiu um pódio em Mônaco e pontos na Espanha.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto: Reprodução

Desde o início de 2023, o time de Enstone tem passado por acidentes, abandonos, falhas no monoposto e até rumores de troca de piloto e chefe de equipe. No resumo, grandes turbulências.


Porém, com a chegada do Grande Prêmio de Mônaco, a escuderia se destacou ao conquistar o terceiro lugar durante a qualificação e o P3 durante a corrida, com Esteban Ocon subindo ao pódio ao lado de Max Verstappen e de seu ex-companheiro Fernando Alonso.


A Alpine estava empatada em 14 pontos com a McLaren no Mundial de Construtores, mas com o resultado positivo no Principado, abriu vantagem na classificação mantendo o quinto lugar.


Após os resultados positivos, a confiança dos franceses para a disputa do Grande Prêmio da Espanha estava bem alta. Tanto que, no primeiro treino livre, Ocon fez o terceiro tempo mais rápido. No sábado, durante o Qualifying, Pierre Gasly fez o 4° melhor tempo, mas como consequência por atrapalhar a volta de Carlos Sainz e Max Verstappen recebeu uma punição que o fez perder seis posições no grid de largada.


Já no domingo, a dupla de pilotos terminou a prova na zona de pontuação ocupando o 8° e 10° lugar, disparando nos Construtores na frente da equipe papaya. Atualmente, a Alpine segue na quinta colocação tendo um total de 40 pontos.

Comments


bottom of page