top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Após erro de Leclerc, Verstappen vence com tranquilidade na França

Sem Leclerc e com Sainz em uma corrida de recuperação, Verstappen faz uma corrida tranquila e conquista sua sétima vitória no ano.


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool

Em uma largada na qual Charles Leclerc conseguiu manter a primeira posição, Max Verstappen logo começou a busca pelo lugar do monegasco. Por sofrer menos com os pneus, a Red Bull resolveu antecipar sua parada em uma tentativa de ganhar a posição de Leclerc. Porém, enquanto Max recuperava as posições que perdeu durante o sua parada nos boxes, seu rival acabou perdendo a traseira do carro batendo no muro e assim fazendo com que o holandês herdasse o primeiro lugar.


Depois do abandono do rival, Verstappen se mostrou preocupado com o estado de Leclerc, mas logo foi informado que o piloto estava bem. Sem grandes acontecimentos na corrida para o piloto da Red Bull, Max apenas administrou para conquistar a vitória, mas ressaltou que esteve o tempo todo de olho nos pneus.


Max Verstappen ainda comentou que foi preciso manter a calma no começo da corrida e destacou o bom ritmo do seu carro durante o dia de hoje (24).


“Tentamos manter a calma, nos mantermos perto (da Ferrari de Charles Leclerc, que liderava o começo da corrida). Você nunca sabe como a corrida será, mas o carro estava muito rápido hoje”, comentou Max.

O chefe da equipe, Christian Horner, também falou a respeito da corrida no Circuito de Paul Ricard.


“Foram praticamente duas corridas. A principal coisa hoje é que Charles (Leclerc) está bem. Foi uma corrida acirrada entre os dois (Leclerc e Verstappen) naquele primeiro stint, e um acidente que pareceu feio”, disse Horner.

“Nós apertamos o botão cedo para tentar o undercut, Max (Verstappen) tinha a posição (ideal) na pista. Foi uma pena não ver acontecer [...] Mas no final, uma vitória sem problemas para Max e o máximo de pontos, pelo que foi um trabalho bem feito”, finalizou.

Com o resultado de hoje, Verstappen segue a liderança do Campeonato de Pilotos com 233 pontos e a Red Bull também se mantém na liderança do Campeonato de Construtores com 396 pontos.








Kommentarer


bottom of page