top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Aston Martin e McLaren compartilharão pilotos reservas na temporada 2023 da F1

A equipe de Woking contará com Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne caso seus titulares precisem ser substituídos.


Por: Isabela Maria, Setorista.


Foto: Reprodução/Planet F1

Nesta segunda-feira (20), a McLaren utilizou suas redes sociais para anunciar o acordo entre eles e o time de Lawrence Stroll. O mesmo indica que a Aston Martin colocará seus dois pilotos reservas - o atual campeão da Fórmula E, Stoffel Vandoorne, e o também campeão da Fórmula 2 na temporada passada, Felipe Drugovich - a disposição da equipe de Woking caso seja necessária a substituição de Lando Norris ou Oscar Piastri.


“Teremos acesso aos pilotos reservas da Aston Martin F1, Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, caso sejam requisitados para as funções de pilotagem nas primeiras 15 corridas de 2023."

Em conformidade com o divulgado, o "vínculo" terá inicio em março, no Grande Prêmio do Bahrein, e terminará em setembro durante o GP da Itália.


Além de Drugovich e Vandoorne, a McLaren também teve um entendimento com a Mercedes para ter acesso ao seu piloto reserva, Mick Schumacher, quando for necessário. O alemão foi contratado pela equipe de Brackley no fim do ano passado, quando perdeu seu assento na Haas.


Comments


bottom of page