top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Aston Martin lança novo carro para 2023

O AMR23 será pilotado pelo canadense Lance Stroll e pelo bicampeão espanhol Fernando Alonso.


Por: Stella Maris Rabelo, Setorista.


Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Nesta segunda-feira (13), a equipe britânica mostrou o seu novo carro para a temporada 2023. O AMR23 possui um design distinto em comparação ao modelo anterior: a asa dianteira ganhou toques mais agressivos e o motor tem mais cobertura. O projeto do monoposto foi uma combinação entre os da Red Bull e Ferrari do ano passado.


Quando analisamos a lateral e os sidepods do AMR23, percebemos que essas partes são semelhantes ao modelo RB18, bem como o design das entradas de ar que são parecidas com o F1-75. A pintura, entretanto, segue o tradicional verde (também chamado de 'British Green', ou 'Verde britânico'), cor que já foi adotada pela Aston Martin anteriormente. Essa mescla dos dois times foi projetada por Dan Fallows, ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull, o qual classificou o carro como “ousado e agressivo”.


Para esta temporada, a escuderia precisa fazer uma recuperação do ano passado. Tendo sofrido com constantes problemas no monoposto, eles têm o desafio de fazer um 2023 consistente para por fim conquistar uma boa colocação no Campeonato de Construtores.


No mercado de pilotos, a Aston realizou uma troca de lendas: após dois anos no time britânico, o alemão Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 deixando vago o seu assento. Dessa maneira, a equipe não perdeu tempo e assinou seu vínculo com Fernando Alonso.

Comentários


bottom of page