top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Audi pretende adquirir a Sauber: os anos estão contados para a Alfa Romeo na F1?

Com a mudança no regulamento de motores, a montadora está se preparando para entrar na categoria - o que levaria a saída da Alfa Romeo.


Por: Anne Aguiar, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Orlen

A grande parceria da Sauber com a BMW na F1 fez os olhos da grande marca de automóveis brilharem para a equipe, além dos pilares sustentáveis, a relação com motores e combustíveis sintéticos são fatores importantes.


A Audi pretende ingressar na categoria como uma equipe própria. Eles procuram adquirir 75% da Sauber e os 25% restantes continuariam com Finn Rausing. O intuito é que todo o processo seja realizado entre 2023 e 2025 e, com isso, a equipe deverá repassar 25% da marca a cada ano para a montadora alemã, de acordo com o jornalista Joe Saward. Mas, como o novo regulamento só acontecerá a partir de 2026, a equipe seguirá com o mesmo nome até que esse ciclo se feche visto que os motores são fornecidos pela Ferrari.


A Alfa Romeo, que até então não teve grandes resultados na maior categoria do automobilismo mundial e no momento está em 6ª no campeonato, tem se mostrado uma boa surpresa para 2022 brigando no meio do pelotão.

Comments


bottom of page