top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Campeonato Paulista de Automobilismo: Confira o calendário 2023

A temporada inicia na segunda quinzena de janeiro e finaliza no dia 23 de dezembro.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/FASP

O campeonato reúne diversas categorias nacionais, como por exemplo AMG Cup Brasil, Fórmula Delta, Fórmula 1600, Fórmula Vee, Open Paulista, Race Cup e Copa Joy. O calendário deste ano ainda encontra-se em desenvolvimento, mas ele inclui 10 eventos e tem o autódromo de Goiânia como uma opção para a data na qual a Fórmula 1 ocupa Interlagos.


A temporada começará com a disputa das Mil Milhas Chevrolet Absoluta e prova de apoio. Além disso, o Paulista contará com sete etapas e existe a chance de que algumas categorias tenham agendas "customizadas".


“A interdição do autódromo de Interlagos gera uma situação na qual temos que resolver problemas de logística e preparação de pilotos e equipes. Daí a possibilidade de distribuir as sete etapas de cada categoria que disputa o Campeonato Paulista ao longo do nosso calendário de 10 eventos", disse Paulo Scaglione, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Vale ressaltar que a Fórmula Vee também promove a Copa ECPA, em Piracicaba.


Seguem as datas para as provas da temporada 2023 do Campeonato Paulista de Automobilismo (calendário sujeito a alteração):


Interlagos - 21/01

Interlagos - 12/02

Interlagos - 16/04

Interlagos - 21/05

Interlagos - 18/06

Interlagos - 30/07

Goiânia - 27/09

Goiânia - 29/10

A definir - 03/12

Interlagos - 23/12

Σχόλια


bottom of page