top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Carlos Sainz conquista a pole no GP da Bélgica

Em uma classificação inusitada e cometendo alguns erros, o espanhol obteve a segunda pole position da sua carreira.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

O qualifying teve um pequeno atraso devido a um acidente que ocorreu na etapa da Porsche. A primeira parte da classificação não teve muitas emoções e os eliminados foram: Sebastian Vettel, Nicholas Latifi, Kevin Magnussen, Yuki Tsunoda e Valtteri Bottas. Após passarem um sufoco, as duas Mercedes conseguiram um lugar no Q2.


Com uma volta espetacular, o tailandês Alexander Albon conseguiu garantir a sua Williams no Q3. Ficaram pelo caminho: Daniel Ricciardo - que ainda tem seu futuro incerto na categoria -, Pierre Gasly, Guanyu Zhou, Lance Stroll e Mick Schumacher.


Sem a possibilidade de uma pole para Max Verstappen ou Charles Leclerc - devido à punição por troca de motor -, a briga pelo primeiro lugar estava entre a Red Bull de Sergio Pérez e a Ferrari de Carlos Sainz.


Verstappen fez uma volta esplêndida e se manteve em primeiro no quali - mesmo ele largando no fim do grid. Já no fim, quase todos os pilotos que estavam disputando o Q3 foram para a pista. O espanhol da equipe italiana tinha feito um primeiro setor ruim, mas seu companheiro tentou ajudá-lo fornecendo o vácuo para que ele conseguisse melhorar o segundo setor.


Pouco depois de entrar no terceiro setor, Carlos errou e acabou passando um pouco com a traseira na brita. Contudo, mesmo não tendo realizado uma boa volta, Sainz alcançou a pole.


Com o Q3 encerrado, tivemos a confirmação de como ficará o grid de largada para amanhã - já com as devidas punições para os pilotos que trocaram elementos nas unidades de potência.


  1. Carlos Sainz

  2. Sergio Pérez

  3. Fernando Alonso

  4. Lewis Hamilton

  5. George Russell

  6. Alexander Albon

  7. Daniel Ricciardo

  8. Pierre Gasly

  9. Lance Stroll

  10. Sebastian Vettel

  11. Nicholas Latifi

  12. Kevin Magnussen

  13. Yuki Tsunoda

  14. Valtteri Bottas

  15. Max Verstappen

  16. Charles Leclerc

  17. Esteban Ocon

  18. Lando Norris

  19. Guanyu Zhou

  20. Mick Schumacher


E você, fã do automobilismo, acredita em uma possível vitória da Mercedes? Carlos Sainz levará para casa mais uma vitória?


Os principais rivais da temporada largam na parte de trás do grid, o que se deve esperar dessa disputa?Será que a Ferrari vai conseguir diminuir a vantagem que a Red Bull tem na temporada?


Amanhã tudo pode acontecer, Spa nunca nos decepciona. As chances de chuva começarão a aparecer, são estratégias diferentes, carros diferentes! Mas como amantes do automobilismo, esperemos que seja uma corrida espetacular.

Comentários


bottom of page