top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Carlos Sainz conquista a primeira pole da carreira no GP da Grã-Bretanha

Com uma volta espetacular na classificação molhada do GP da Grã-Bretanha, o piloto da Ferrari conquistou a pole após superar Max Verstappen, da Red Bull, que liderou boa parte da sessão.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/F1

Alguns minutos antes da classificação começar, a chuva apareceu. O holandês Max Verstappen liderou por um bom tempo o Q1, Q2 e obviamente não foi diferente na hora do Q3. Porém, enquanto o piloto da Red Bull liderava a parte final do qualifying, não contava com que Carlos Sainz faria uma última volta de forma espetacular que o faria cruzar a linha de chegada com o tempo incrível de 1m40s983 para assumir o P1.


Na sexta-feira (01), o piloto espanhol chegou a dizer que poderia manter no dia de hoje o mesmo ritmo que o fez liderar o TL2, e ele estava certo. Verstappen ficou 0s072 atrás de Sainz, enquanto Leclerc - companheiro de equipe de Carlos - teve uma diferença de 0s315.


Sergio Pérez, da Red Bull, finalizou a classificação em P4 formando assim as duas primeiras filas com uma Ferrari e um RB18 em cada. Por outro lado, Lewis Hamilton ficou em P5 com Lando Norris logo atrás, completando a terceira fila. Fechando os oito primeiros, tivemos Fernando Alonso em P7 e George Russell em P8.


O piloto chinês Guanyu Zhou conseguiu um P9, enquanto o canadense Nicholas Latifi - pela primeira vez na carreira classificado em um Q3 - alcançou um P10. Seguindo eles na classificação final tivemos Pierre Gasly em P11 com a sua AlphaTauri, Valtteri Bottas com a sua Alfa Romeo em P12 e Yuki Tsunoda - também com a AlphaTauri - em P13.


Daniel Ricciardo e Esteban Ocon não fizeram um bom Q2 e ficaram apenas em P14 e P15, Além disso, não conseguindo sair do Q1, Alexander Albon marcou apenas o décimo sexto tempo nesta sessão - apesar de ter novas atualizações no carro que o seu companheiro Latifi não teve. Não obstante, a Haas e Aston Martin também não realizaram um bom quali, encerrando o dia com Kevin Magnussen em P17 tendo Sebastian Vettel, Mick Schumacher e Lance Stroll logo atrás.


O piloto espanhol marcou a sua primeira pole da carreira, mas será que a primeira vitória

vem no GP em Silverstone?


Ao ser informado da conquista da pole, o piloto espanhol da Ferrari foi ao rádio e perguntou: “Fui

terrível lá fora! Como eu consegui P1?!”, ao que seu engenheiro o respondeu rindo: “Você manteve

tudo junto como um operador suave!”


Em entrevista feita após receber o seu primeiro pneu de pole position, Carlos disse:


"Primeiro de tudo, obrigado a todos pela torcida e obrigado a todos por ficarem lá fora com essa chuva. Espanhóis, lutamos um pouco mais com essa chuva, mas dá para perceber que vocês já estão acostumados. Obrigado por estar lá, foi uma boa volta, mas eu estava lutando com a água parada – nos intermediários havia muita mais água parada na linha de corrida. Foi muito fácil obter snaps. No final, montei uma volta que não achei nada de especial, mas apenas coloquei no quadro e veja como é. Pole position, foi uma surpresa… Se eu me basear no meu ritmo de TL2, devemos estar em boa posição para tentar mantê-lo. Tenho certeza que Max e Charles vão colocar muita pressão, mas vou dar o meu melhor, é claro.”

A corrida vai ser bem interessante de se ver, com chuva ou sem chuva teremos uma

excelente corrida.

コメント


bottom of page