top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Chefe da Alfa Romeo comenta acidente de Zhou e agradece a FIA e F1

Depois de um domingo difícil para a Alfa Romeo - a qual teve um piloto acidentado e outro com problemas no carro - o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, se pronunciou ao respeito do acontecido com Guanyu Zhou e aproveitou para agradecer as melhorias na segurança dos carros.


Por: Anne Aguiar, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Orlen

O GP da Grã-Bretanha não foi nada fácil para a equipe e muito menos para os pilotos. O chinês Guanyu Zhou sofreu um fortíssimo acidente logo na largada após uma confusão envolvendo Pierre Gasly e George Russell, a qual ocasionou que o seu carro capotasse voando por cima da barreira de proteção. Felizmente, ele encontra-se bem e não foram encontrados ferimentos graves nem fraturas. Por outro lado, o finlandês Valtteri Bottas teve que abandonar a corrida por problemas no câmbio.


O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, se pronunciou ao respeito do ocorrido com o chinês e agradeceu a FIA e a Fórmula 1 pelas "grandes melhorias na segurança".


“Acho que todos podemos concordar que o mais importante hoje é ver Zhou sair de um acidente tão grande sem nenhuma lesão. O que testemunhamos foram cenas dramáticas e, mais uma vez, temos que agradecer as grandes melhorias na segurança lideradas pela FIA e pela Fórmula 1 para um resultado positivo. O trabalho para melhorar a segurança em nosso esporte nunca termina e hoje nos lembra o quanto isso é importante. Zhou está bem e apto para correr na Áustria na próxima semana, e esta é a grande vitória do dia.”

Em seu primeiro ano de F1, Zhou tem se mostrado um ótimo piloto. No GP da Grã-Bretanha largou na sua posição mais alta durante a temporada - nono lugar - além disso ter significado ficar na frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. No mundo da maior categoria do automobilismo mundial é difícil ser um “rookie” (novato), mas com 5 pontos no campeonato, o piloto recebe elogios e Zehnder - diretor-esportivo da Alfa Romeo -, classifica o chinês como “um dos melhores novatos que tivemos.”

bottom of page