top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Com uma volta excelente, Charles Leclerc é pole position na França

Após um jejum de 14 anos, Ferrari volta a marcar a pole position no GP da França com Leclerc.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

O Q1 foi liderado por Charles Leclerc, o qual ficou à frente de Verstappen. Em contrapartida, Pierre Gasly acabou caindo logo na primeira prova no GP disputado em sua casa, assim como Lance Stroll. O piloto da Alfa Romeo, Guanyu Zhou, terminou o classificatório em décimo oitavo. O alemão Mick Schumacher até tinha passado para o Q2, porém sua volta foi deletada e ele finalizou o quali em P19 com Nicholas Latifi em P20.


Já no Q2, Sainz deu uma volta incrível e liderou a etapa. Daniel Ricciardo acabou não passando para o Q3, ficando na décima primeira posição. O outro piloto da casa, Esteban Ocon, ficou em P12 com a sua Alpine. Valtteri Bottas terminou a classificação em décimo terceiro com a sua Alfa Romeo, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel acabou ficando em P14 e o jovem Alexander Albon foi o décimo quinto colocado.


Por fim, no Q3, Sainz e Magnussen acabaram não realizando uma volta rápida - devido às punições por troca de componentes na unidade de potência que os fará largar do fim do grid. Por outro lado, o japonês Yuki Tsunoda finalizou o qualificatório em oitavo com o bicampeão mundial Fernando Alonso à sua frente. O jovem piloto da Mercedes, George Russell, largará em sexto com o seu conterrâneo Lando Norris em P5. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton largará em quarto ao lado do mexicano Sergio Pérez. Já o atual líder do campeonato Max Verstappen largará em segundo, lado a lado com Charles Leclerc.


Vale destacar o excelente trabalho em equipe realizado pela dupla da Ferrari no dia de hoje, visto que a ajuda brindada por Sainz ao seu companheiro foi essencial para a conquista da pole e para que o monegasco cravasse o tempo de 1:30.872.


Em entrevista realizada após a classificação, Leclerc foi questionado a respeito do trabalho feito pela dupla e ele comentou:


“Bem, quero dizer que é muito complicado acertar exatamente, acho que na primeira volta estávamos um pouco perto demais nas curvas 8 e 9, então talvez eu tenha perdido um pouco lá e não dirigi da melhor maneira possível. Na segunda volta adaptamos isso, e foi melhor, e essa foi a volta. Fizemos um bom trabalho, em termos de comunicação, e Carlos me ajudando foi incrível.”

“Está tudo na confiança, afinal. Porque quero dizer, eu sabia que Carlos acabaria saindo do caminho em um ponto, eu só não sabia quando. Mas sim, Carlos julgou perfeitamente e saiu do caminho no momento certo”, concluiu o piloto.

Confira a formação completa do grid de amanhã:


1 - Charles Leclerc

2 - Max Verstappen

3 - Sergio Perez

4 - Lewis Hamilton

5 - Lando Norris

6 - George Russell

7 - Fernando Alonso

8 - Yuki Tsunoda

9 - Daniel Ricciardo

10 - Esteban Ocon

11 - Valtteri Bottas

12 - Sebastian Vettel

13 - Alexander Albon

14 - Pierre Gasly

15 - Lance Stroll

16 - Guanyu Zhou

17 - Mick Schumacher

18 - Nicholas Latifi

19 - Carlos Sainz

20 - Kevin Magnussen


Comments


bottom of page