top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Comissão Feminina de Automobilismo da CBA anuncia Seletiva de Kart FIA Girls On Track

Liderada pela pilota Bia Figueiredo, CFA abre inscrições para a primeira seletiva feminina da modalidade. Campeãs serão premiadas com equipamento e inscrição gratuita para a disputa da Copa Brasil de Kart em julho.


Por: Redação.


Foto: Divulgação/CFA

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a presença feminina na base do automobilismo nacional, a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) - criada na nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e presidida pela pilota Bia Figueiredo – anuncia a primeira Seletiva de Kart FIA Girls On Track, que será realizada no dia 8 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).


Serão três categorias em disputa: Cadete (pilotas entre 8 e 11 anos), Júnior (12 a 15 anos) e Graduados (16 a 25 anos). Poderão participar pilotas amadoras, alunas da escolinha de kart da Granja Viana, pilotas de F4 e Rental Kart.


As inscrições para a seletiva são gratuitas e já estão abertas no link:



Foto: Reprodução

Em cada categoria, o limite será de 16 participantes, totalizando 48 pilotas no evento. A Seletiva de Kart FIA Girls on Track será disputada em um único dia, com um treino para cada categoria, um classificatório, baterias eliminatórias e final.


As competidoras utilizarão os karts Rental do Kartódromo Granja Viana, que é parceiro da CBA e CFA para a realização do evento. Os equipamentos serão cedidos gratuitamente para as pilotas, que, no entanto, deverão utilizar capacetes, macacões, sapatilhas, luvas e balaclavas próprias e adequadas para a competição. As despesas com traslado e possíveis viagem e hospedagem também serão de responsabilidade das participantes.


As campeãs de cada uma das três categorias serão premiadas com inscrição gratuita e equipamento (chassi + motor + equipe) para disputar em julho a 24ª edição da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A premiação total do evento será equivalente a aproximadamente 30 mil reais.*


Para a seletiva, não será necessária filiação junto à CBA. No entanto, as campeãs precisarão da cédula da entidade para a disputa da Copa Brasil.


A campeã da Cadete será inscrita na mesma categoria na Copa, com a disputa entre os dias 19 e 23 de julho no Beto Carrero. Já a vencedora da seletiva na categoria Júnior estará na F4 Júnior e a da Graduados na F4 Graduados, entre os dias 25 e 29 de julho.


Durante o evento na pista catarinense, elas serão acompanhadas de perto por Bia Figueiredo, que trabalhará ao lado da Comissão Nacional de Kart (CNK), exercendo a função de piloto consultor na Copa.


Esse é o primeiro de outros importantes projetos visando uma maior participação feminina no automobilismo e que serão apresentados ao longo do ano pela CFA. Além de Bia Figueiredo, a comissão ainda conta com duas profissionais com muita experiência na modalidade: a publicitária Bruna Frazão e a engenheira da Stock Car Rachel Loh.


“Estamos muito felizes em poder realizar essa primeira seletiva, com o objetivo de aumentar o número de meninas no kartismo brasileiro, fortalecendo a base do nosso esporte. Nos últimos campeonatos nacionais, já vimos um bom número de pilotas acelerando, mas ainda é algo que representa pouco mais de 2% dos inscritos no geral. Então, esperamos que iniciativas como essa possam ajudar ainda mais no crescimento futuro”, declarou Bia Figueiredo.

Foto: Reprodução

*Despesas com traslado, hospedagem, alimentação e pneus para a disputa da Copa Brasil de Kart serão de responsabilidade das vencedoras.


Fonte: FG COM | Assessoria de Comunicação CBA - Kart







Comments


bottom of page