top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Como a Ferrari está se preparando para a segunda etapa do campeonato?

A equipe de Maranello deve trazer duas novidades para o Grande Prêmio da Bélgica. Entre elas, está a aerodinâmica e a unidade de potência.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Os técnicos da escuderia aprovaram um novo pacote para pistas rápidas, o qual contém uma asa traseira que visa aumentar a eficiência com a asa aberta. Além disso, intervenções também foram aprovadas para tentar diminuir o arrasto. No GP que ocorrerá na Bélgica, a nova diretiva técnica entrará em vigor. No entanto, a equipe italiana está calma e confiante de que o carro não perderá desempenho.


Antes das férias de verão, era muito especulado que a Ferrari traria para essa segunda metade um novo motor que contaria com um novo sistema híbrido e, segundo novas informações, a equipe deve trazer estas atualizações, além de fazer apenas uma troca no motor de combustão interna do carro de Leclerc - provocando que o monegasco perca cinco posições no grid. Com um motor confiável e o novo sistema híbrido, os carros ganhariam até 15 cavalos de potência.


Será que com essas novidades a Ferrari voltará de vez para briga pelo campeonato? Os tifosis já podem criar expectativas positivas em relação à equipe para esta segunda metade? Charles conseguirá conquistar a vitória nas três corridas consecutivas? A Ferrari voltará a vencer em Monza? Leclerc conseguirá diminuir a vantagem de Verstappen e brigar pelo título mundial?


Todas essas perguntas serão respondidas daqui a um tempo, mas os fãs do automobilismo torcem para que haja excelentes disputas daqui para frente e os tifosis querem a volta da Ferrari de vez.

Comments


bottom of page