top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Confira a lista de nomes cotados para a segunda vaga na Alpine em 2023

Em quarto lugar no Campeonato de Construtores, a equipe francesa fará testes na Hungria com alguns pilotos ainda este mês.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto: Divulgação/BWT Alpine F1 Team

Entre os dias 20 e 22 de setembro, a Alpine estará promovendo uma espécie de “vestibular” no circuito de Hungaroring. Serão realizados testes para a escolha do companheiro de Esteban Ocon para o próximo ano.


Os nomes citados para ocupar o assento de Fernando Alonso em 2023 são Jack Doohan, Nyck de Vries, Colton Herta - o qual teve o seu teste cancelado e a superlicença barrada - e Antonio Giovinazzi. Além desses nomes, também há boatos de Pierre Gasly estar sob observação do chefe de equipe Otmar Szafnauer.


O cenário atual parecia improvável há alguns meses atrás, já que o plano A da equipe era Fernando Alonso e o plano B, Oscar Piastri. Porém, com o anúncio de que o espanhol irá ocupar o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin e a decisão do australiano de pilotar para a McLaren na próxima temporada, os planos da equipe francesa viraram de ponta cabeça. Tendo que mudar os projetos e começar a ficar de olho em novos talentos para a Fórmula 1, a Alpine pretende anunciar o novo piloto antes do final da temporada.



Comments


bottom of page