top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Conheça a nova equipe de investidores da Alpine

De Michael B. Jordan até o astro de Deadpool. Veja os famosos que adquiriam 24% das ações do time.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto: Batom Na Pista

A Alpine, equipe que surgiu como submarca da Renault fora das pistas e é gerenciada pela montadora na F1, agora também passa a pertencer a um grupo de investidores que conta com os atores Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan, integrantes da Maximum Effort Investments. Ambos, juntamente com outras empresas do ramo, investiram $200 milhões de euros (ou R$1 bilhão) para adquirir 24% das ações do time na categoria.


Essa aquisição aumentou o valor de negócio da escuderia francesa e a marca passou a valer 900 milhões de euros, equivalente a R$4,6 bilhões.


“Nos últimos dois anos, reavivemos a Alpine impulsionando-a ao ingressar na Fórmula 1, tendo como objetivo se tornar uma competidora no campeonato. Essa parceria acelerará o desenvolvimento da Alpine na F1”, apostou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

"Essa associação é um passo importante para aprimorar nosso desempenho em todos os níveis. Com sólido histórico na indústria esportiva, eles trarão sua expertise reconhecida para impulsionar nossa estratégia de mídia e marketing, essencial para sustentar nosso desempenho esportivo a longo prazo. A receita incremental gerada será reinvestida na equipe, a fim de acelerar ainda mais nosso plano com o objetivo de alcançar as equipes de ponta em termos de instalações e equipamentos de última geração”, detalhou Laurent Rossi, presidente da Alpine.

O ator que interpretou o personagem Deadpool tem experiência no ramo de negócios esportivos. Ryan Reynolds e Rob McElhenney também são donos do Wrexham FC, campeão da quinta divisão inglesa em 2023.

Comments


bottom of page