top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Copa ECPA de Fórmula Vee: Tudo o que você deve saber a respeito da 6ª etapa

Neste sábado (08), tem lugar no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) mais uma etapa da competição, na qual o líder André Suenaga pode conquistar um feito inédito.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/Fernando Santos/FVee

Nesta temporada, André Suenaga pode alcançar algo nunca antes visto na categoria: faturar todos os títulos em uma única edição da Copa ECPA. No dia sábado (08), o líder do campeonato retorna para defender a sua posição na classificação geral e Máster.


Tendo oito vitórias em dez provas, André domina a competição. Na Elite 1, ele encontra-se na ponta da classificação geral com 14 pontos à frente de Saulo Soares - segundo colocado. Já na Elite 2, a vantagem para Soares - também em segundo - é um pouco maior, com 17 pontos.


Por outro lado, na Máster (para pilotos acima de 40 anos), ele tem uma vantagem de 8 e 6 pontos que o distanciam novamente de Saulo.


Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee, comentou a respeito de André Suenaga e o seu sucesso na categoria.


“Em todas as provas, disponibilizamos engenheiros para fazer a análise de dados de todos os carros. Isso representa uma ferramenta fundamental para o piloto evoluir e aumentar o seu desempenho na pista. O Suenaga é um grande exemplo do sucesso deste trabalho.”

Desde 2019, quando as Elites 1 e 2 foram criadas - além da Máster - nenhum piloto conquistou todos os títulos em uma única temporada da Copa ECPA.


A seguir, confira o cronograma da 6ª etapa:


Programação da 6ª etapa da Copa ECPA de FVee, sábado (08/10), em Piracicaba


Treinos livres e classificatórios a partir das 08h30.

Largada da Elite 1 (1ª bateria) às 11h30.

Largada da Elite 2 (2ª bateria) às 16h30.


Provas com transmissão ao vivo em www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube.



Comments


bottom of page