top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Crianças de projeto de Guarulhos conhecem Interlagos

Projeto de iniciação esportiva do SESI Cocaia e Prefeitura de Guarulhos leva jovens para um final de semana inesquecível no autódromo.


Por: Redação.


Foto: Reprodução/Ariel Camilo

No último domingo (21), durante a 2ª etapa da AMG Cup Brasil, o Autódromo de Interlagos (SP) recebeu em suas arquibancadas 48 crianças do projeto de iniciação esportiva da Secretaria de Esporte do município de Guarulhos.


As crianças entre 10 e 13 anos atendidas na unidade do SESI Cocaia, acompanhadas por professores, foram recebidas pelo piloto guarulhense Pedro Freitas (Wonder Visual Care/#Time Guarulhos) do AMG C300 Cup #711, de 15 anos de idade, apenas um pouco mais velho que a maioria dos jovens do projeto.


Além de acompanhar todas as emoções das corridas, Pedro e o companheiro de equipe Lucas Freitas foram até as arquibancadas conversarem com as crianças, tirarem fotos, autógrafos e presenteá-las com lembranças deste dia.


Antes de seguirem de volta à Guarulhos, os pilotos entraram no ônibus para deixarem uma mensagem, falando sobre a importância do esporte e estudo na busca de oportunidades e na vida de forma em geral.


Problemas tiraram pilotos da etapa


Um novo problema mecânico impediu a dupla da equipe 711 Performance de participar da 2ª etapa da AMG Cup Brasil no final de semana (20 e 21/05). Lucas Freitas chegou a participar do primeiro treino livre do final de semana ficando com o 5º melhor tempo, mas logo na sequência o carro apresentou problemas.


O jovem Pedro Freitas conseguiu dar poucas voltas na pista, e uma queda na pressão de óleo tirou o carro do treino classificatório no sábado. O time trabalhou durante toda a madrugada na tentativa de colocar o carro no grid no domingo, mas um novo problema de vazão de óleo impediu a participação na corrida.


A próxima etapa da AMG Cup Brasil acontece no dia 18 de junho, novamente no Autódromo de Interlagos (SP).


Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:


16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)

21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)

18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)

30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)

27/08 – 5ª etapa – Goiânia (GO)

24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi Guaçu/SP)

29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)

19/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)

03/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)


Fonte: VG3 Assessoria e Comunicação

Comments


bottom of page