top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Daniel Ricciardo: "Já fiz o suficiente na F1 para que as pessoas saibam que sou um piloto capaz"

Em entrevista ao RacingNews365.com o piloto da McLaren respondeu vários questionamentos, dentre eles o seu número de vitórias na F1 e o momento que atravessa na equipe.


Foto: Reprodução/McLaren F1 Nation

Daniel Ricciardo não se encontra em seu melhor momento na categoria, e, por esse motivo, vários questionamentos surgiram ao seu respeito, já sejam sobre sua continuidade na McLaren, vitórias, desempenho, etc. Sendo assim, Daniel abriu o jogo em entrevista ao RacingNews365.com dando até mesmo umas quantas respostas hilárias, como quando recebeu uma pergunta relacionada as suas "apenas" oito vitórias na Fórmula 1.


"Acho que é por não ter estado na Mercedes de 2014 a 2020, provavelmente. Talvez eu tivesse talento para vencer mais umas 20 corridas, que fosse... É uma opinião, apenas, mas há muito mais no esporte (do que números)."

O australiano foi também questionado sobre a complexidade de vencer na categoria e citou nomes como Hamilton e Hülkenberg.


"É sobre acertar tudo no dia: ter a estratégia, ter sorte ou qualquer outra coisa. Não olho para as oito (vitórias) e (penso): ‘Cara, deveriam ser 15 ou algo assim’. Se isso dissesse algo sobre um título mundial aí eu olharia para essa estatística, mas não gosto muito de números. Alguns pilotos nem chegaram ao pódio, como Hülkenberg. Você sempre pode escolher dizer: ‘Cara, olhe para Hamilton’. Também pode olhar para trás e: ‘Bem, olhe para Hülkenberg’. É assim que as coisas são. Já fiz o suficiente na F1 para que as pessoas saibam que sou um piloto capaz e tal..."

Por outro lado, Ricciardo foi sincero ao comentar sua continuidade na categoria levando em consideração seu desempenho atual na McLaren.


"Quero continuar por mais alguns anos, mas não há garantia. Não tenho dez contratos sobre a mesa, então é algo que também está em minhas mãos e não apenas pelo meu desejo, mas, claro, pela minha competitividade."

Comments


bottom of page