top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

De la Rosa é o novo consultor do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin

O espanhol estará com a equipe inglesa em 2023 e também será responsável pelo marketing.


Por: Stella Maris Rabelo, Setorista.


Foto: Reprodução/Grande Prêmio

O ex-piloto espanhol de Fórmula 1, Pedro de la Rosa, foi anunciado na última quinta-feira (13) como o novo consultor do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin e embaixador da equipe. Ele será responsável por selecionar os novos pilotos do programa e também estará a frente de seu treinamento e formação na academia, além de exercer funções da parte de marketing e comunicação ajudando no melhor relacionamento com os fãs.


"Estou muito feliz por me juntar à Aston Martin como embaixador”, declarou Pedro em uma nota oficial.

Ademais, o espanhol também contou que está muito contente em voltar a trabalhar com Fernando Alonso, o qual estará integrando a equipe inglesa na próxima temporada. De la Rosa ainda disse que a chegada do seu compatriota será determinante para fortalecer os objetivos do time em busca de melhores resultados na categoria.


Com 51 anos, Pedro de la Rosa teve sua estreia em 1999 pela Arrows e esteve na Fórmula 1 até 2012. Ao todo, ele participou em 102 corridas e passou por cinco equipes diferentes. Seu melhor resultado foi pela McLaren em 2006, quando ficou na segunda colocação do Grande Prêmio da Hungria daquele ano.

Comments


bottom of page