top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

De Vries assumirá o lugar de Sebastian Vettel no TL1 em Monza

O piloto de Fórmula E e reserva da Mercedes participará da primeira sessão de treinos livres com a Aston Martin em Itália.


Por: Stella Maris Rabelo, Setorista.


Foto: Divulgação/Williams Racing

O piloto neerlandês de 27 anos - campeão da Fórmula E 2020/21 e piloto reserva da Mercedes - estará novamente presente nas pistas da F1 nesta temporada. Só em 2022, De Vries já teve participações em duas sessões de treinos livres: a primeira foi no Grande Prêmio da Espanha substituindo Alex Albon da Williams e a segunda pela Mercedes, quando ocupou o lugar de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da França antes do recesso de verão da Fórmula 1.


Sendo assim, em Monza, Nyck fará a sua terceira participação. No caminho até a substituição momentânea do tetracampeão Sebastian Vettel, o neerlandês pilotou o simulador da Aston Martin em sua base em Silverstone, Inglaterra e teve negociações com a equipe para uma sessão de TL1. Após ter guiado dois carros com motor Mercedes, De vries comentou que isso “lhe deu um conhecimento fantástico de como os carros e as equipes de F1 funcionam e operam".


Essas participações em treinos livres fazem parte do novo regulamento da Fórmula 1, o qual indica que todo piloto titular deve desocupar o seu assento pelo menos uma vez durante o decorrer da temporada para assim conceder aos pilotos mais novos a oportunidade de ganharem experiência com os carros da categoria.


O fim de temporada se aproxima e, no mercado de pilotos, Nyck de Vries é apontado como o principal nome para substituir Nicholas Latifi na Williams em 2023, já que o piloto canadense não está obtendo os resultados esperados pela equipe.

Comments


bottom of page