top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Drugovich será o novo piloto reserva da Aston Martin

O brasileiro terá a oportunidade de guiar um carro de F1 no TL1 em Abu Dhabi neste ano, além de ter se tornado o primeiro membro do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe.


Por: Stella Maris Rabelo, Setorista.


Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Após ter conquistado seu título na Fórmula 2 na Sprint Race do Grande Prêmio da Itália no dia sábado (10), na última segunda-feira (10) o brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado nas redes sociais da Aston Martin como o novo piloto reserva da equipe e o primeiro integrante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos. Além disso, Felipe também terá a oportunidade de guiar um carro de Fórmula 1 no TL1 do Grande de Prêmio de Abu Dhabi, corrida final da temporada. Dias após a etapa e no mesmo lugar, ele participará do teste dos novatos.


O contrato foi assinado no mesmo sábado em que Drugovich conquistou o título, mas as especulações a respeito do futuro do piloto já vinham se formando desde que o mesmo foi visto nos boxes da escuderia poucos dias antes.


“Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira", disse Lawrence Stroll, proprietário da equipe.

Vale relembrar que um campeão de uma categoria de base - como a Fórmula 2 - não tem permitido retornar na próxima temporada para competir. Embora Felipe seja talentoso e o atual campeão da F2, sua estreia oficial na Fórmula 1 é uma incerteza, visto que a Aston Martin já tem sua dupla definida com Lance Stroll e Fernando Alonso.



Kommentare


bottom of page