top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

“Ele fica”: Helmut Marko garante permanência de Pierre Gasly na AlphaTauri em 2023

Os boatos que circularam nestas férias de verão da Fórmula 1 sobre uma possível troca de equipe do número 10 da AlphaTauri foram encerrados pelo consultor da Red Bull.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/automotorinews.it

Helmut Marko, consultor da Red Bull, resolveu quebrar o silêncio sobre as especulações em torno de uma possível saída do piloto francês e afirmou que Gasly permanecerá na AlphaTauri em 2023.


Com a saída repentina de Fernando Alonso da Alpine, surgiram inúmeras conjecturas sobre quem preencheria a vaga da equipe. Entre os possíveis nomes citados, Pierre Gasly era um dos principais alvos dos boatos. Porém, em entrevista concedida ao canal de TV alemão Sport1, Marko negou a ida do piloto francês para a Alpine:


"Ele fica. Não há cláusula alguma no contrato de Pierre. Não houve antes das férias e não haverá", confirmou Helmut.

Além dele, quem também se posicionou negando uma possível saída de Gasly foi Franz Tost, chefe da AlphaTauri, em entrevista à NextGen-Auto:


"Não faz sentido deixá-lo sair. Se Verstappen ou Pérez tiverem um problema, não há ninguém adequado para substituí-lo, exceto Gasly", disse o austríaco.

A temporada de Pierre Gasly não é das melhores na AlphaTauri. Com resultados medianos, o piloto tem 16 pontos e ocupa a 13ª posição no campeonato, tendo como melhor desempenho na temporada um 5° lugar, conquistado no Azerbaijão. A equipe italiana soma 27 pontos e é a 8ª colocada no Mundial de Construtores.






Comments


bottom of page