top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Em Brasília, Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro

Na tarde desta segunda-feira (07), o piloto britânico foi homenageado na Câmara dos Deputados.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução

O dia tão esperado pelos fãs do heptacampeão finalmente chegou. Em cerimônia emocionante, Lewis Hamilton recebeu oficialmente o seu título e medalha de cidadão honorário brasileiro.

Foto: Reprodução

A homenagem ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e teve duração de aproximadamente meia hora. Sob o comando de Arthur Lira - presidente da Câmara - e com a presença de André Figueiredo - responsável por propor o projeto de lei -, o piloto da Mercedes esbanjou alegria e sorrisos para os fãs presentes no local e para os milhares que estavam o assistindo em casa também.


Em seu discurso, Lira fez uma comparação emocionante entre Senna e Hamilton, além de ter sido protagonista de um momento hilário quando após chamar o britânico de heptacampeão, foi "corrigido" pelos torcedores que entoavam um coro que dizia "octacampeão."


Além disso, Figueiredo também destacou-se após enviar um "salve" para Roscoe - cachorro de Lewis - e falar a respeito do polêmico fim da temporada 2021 em Abu Dhabi.


Quando chegou o seu momento de fala, o agora cidadão honorário brasileiro mostrou-se bastante emocionado e não deixou de agradecer e ressaltar o seu amor pelo Brasil.


"Eu queria dedicar isso tudo ao Senna. Quando eu tinha 5 anos foi quando o vi correr pela primeira vez, e foi quando eu soube que eu queria me tornar um piloto de F1 e ser campeão. Foi lá que eu aprendi sobre o Brasil, comecei a jogar FIFA com o Brasil."

"Eu não sabia o que esperar hoje. Mas vendo vocês todos aqui com essa energia, encheu meu coração. Queria agradecer a todos que fizeram isso possível. É uma honra para mim receber esse título e agora posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil. Sempre amei."

Foto: Reprodução

Lewis Hamilton permanecerá no país, visto que nos dias 11, 12 e 13 de novembro será disputado o GP do Brasil.

Comments


bottom of page