top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Em dia de São Valentim, a Ferrari lança o seu carro para 2023

Em uma transmissão ao vivo realizada diretamente desde Fiorano, a escuderia italiana revelou o design e a pintura do seu SF-23.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

A terça-feira (14) foi repleta de coisas boas para os Tifosis. O evento contou com a presença de 500 torcedores em uma arquibancada especialmente montada na pista de Fiorano, fazendo deste o primeiro lançamento real após dois anos dos carros sendo apresentados apenas de forma virtual.


Ademais, foi anunciado que pela primeira vez desde 2017, o monoposto iria para a pista no dia da sua apresentação. O primeiro piloto que sentaria ao volante do SF-23 foi decidido por Fred Vasseur, o qual jogou uma moeda especial com os números 16 e 55 - que representam Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente.


O monegasco venceu e foi o primeiro a testar o novo carro, dando as primeiras voltas. Logo em seguida, Carlos fez as suas.


O SF-23 vem com uma pintura diferente, já que ele apresenta algumas partes em carbono e na asa traseira está escrito o nome da Ferrari. A cor vermelha também é uma novidade, visto que foi criada uma versão fosca diferente do vermelho tradicional.


Após o lançamento, Leclerc falou sobre ter guiado o carro em Fiorano e sua expectativa para a temporada.


“Toda a nossa equipe trabalhou muito neste novo carro e vê-lo na nossa frente pela primeira vez é incrível. Significa que o início da temporada está muito próximo, o que é sempre um momento emocionante. Foi ótimo conduzi-lo aqui em Fiorano hoje, compartilhando a experiência com nossos tifosi e parceiros. Ainda temos que esperar pelas primeiras voltas reais nos testes para fazer qualquer avaliação real. Nosso objetivo para a temporada será fazer ainda melhor do que na temporada passada, trazer para casa mais vitórias e ser mais consistentes. O maior objetivo será vencer os dois campeonatos e faremos de tudo para o conseguir."

Já o espanhol Carlos Sainz comentou a respeito do trabalho feito pela equipe:


“Foi ótimo ter a chance de revelar o carro na frente dos nossos tifosi, pois este é meu primeiro evento de lançamento para o público desde que entrei na Scuderia. Gostaria de agradecer a todos que se juntaram a nós neste dia tão especial, tanto aqui quanto online ao redor do mundo. Este carro é o resultado da paixão e do trabalho árduo de todos na equipe durante os últimos meses e certamente parece mais um passo à frente. Nosso objetivo não pode ser outro senão continuar avançando e tentando trazer para casa mais vitórias, sendo competitivo e lutando pelo Campeonato Mundial. Mal posso esperar para entrar na pista no Bahrein e começar esta nova temporada.”

Quem também falou sobre o monoposto e o trabalho de todos na fábrica foi o novo chefe de equipe da

Ferrari, Fred Vasseur.


“Nas últimas cinco semanas, tive a oportunidade de conhecer muitos membros de nossa equipe. Temos um grande grupo de pessoas aqui e é claro que a motivação é alta em toda a equipe. Hoje lançamos nosso carro de 2023 junto com nossos parceiros e tifosi, e estou muito satisfeito com a aparência do carro. Adoro a cor vermelha e o nome da escuderia que se estende pela asa traseira, lembrando-nos da nossa herança. Nosso foco logo mudará para outro aspecto, que é sua velocidade e desempenho. Temos dois pilotos talentosos que estão ansiosos para vencer e têm as habilidades necessárias para isso. Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos competidores terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos que trazer a mentalidade certa conosco e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje.”

O SF-23 será posto à prova entre os dias 23-25 de fevereiro nos testes de pré-temporada que acontecem no Bahrein.




Comments


bottom of page