top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Fórmula 3: Browning brilha no TL, mas Beganovic leva a pole position da primeira etapa

No Bahrein, a categoria de base da Fórmula 1 deu início à temporada.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Fórmula 3


Na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu o único treino livre do primeiro GP de 2024 da F3. O mesmo transcorria de forma tranquila até Minì girar na curva 4 e encalhar seu carro na brita.


Como resultado, o VSC (Virtual Safety Car) foi acionado, mas foi necessário o uso da bandeira vermelha. O treino recomeçou faltando apenas seis minutos para o fim, os quais foram muito bem aproveitados por Luke Browning.


O britânico demonstrou que sua velocidade não estava presente apenas nos testes de pré-temporada e marcou o tempo mais rápido da sessão de livres. Leonardo Fornaroli foi o segundo colocado, seguido pelo sueco Dino Beganovic.


Horas depois, a luz verde acendeu para a realização do primeiro Qualifying do ano. Sem muitos problemas durante o treino, a disputa pela pole estava acirrada com os pilotos dando o melhor de si. No entanto, a vista livre para a Feature Race ficou com Beganovic, quem desbancou o favorito Browning. Luke e Minì completaram o top 3.


A categoria utiliza o formato de inversão de grid para a Sprint Race, a qual acontece nesta sexta-feira (01). Com isso, os 12 primeiros invertem suas posições e, em decorrência disso, Laurens Van Hoepen larga na pole.


A primeira corrida acontece nesta sexta-feira (01) às 07h15 e no sábado, às 06h, ocorre a Feature Race. Ambas provas terão transmissão no BandSports e na F1TV.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page