top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Fórmula Vee: A 7ª etapa da categoria pode definir um campeão

Kauan Morais tenta assegurar o título na FVee Júnior, Lucas Veloso pretende ampliar a vantagem na classificação geral e Augusto Santin defende a liderança na Máster.


Por: Mel Ribeiro, Setorista.


Foto: Reprodução/Fernando Santos/Fvee

Nesta sexta-feira (28), começou oficialmente em Mogi Guaçu a sétima e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. No Autódromo de Velocitta, Levi Simões cravou a pole para as duas provas que ocorrem amanhã (29), sendo seguido por Lucas Veloso - o líder do campeonato.


Por outro lado, o jovem piloto Kauan Morais, de 17 anos, tem a possibilidade de conquistar de maneira antecipada o título da FVee Júnior. Líder isolado, apenas necessita completar as duas corridas para tornar-se campeão. Ele possui 138 pontos e Thiago Monteiro vem logo atrás com 92. Pedro Dinardi, com 18 pontos, completa o top 3. Kauan venceu seis das oito provas nas quais participou, além de ter um segundo lugar e um abandono.


Kauan Morais. Foto: Reprodução/Fernando Santos/Fvee

Já na classificação geral do Campeonato Paulista, Lucas Veloso está defendendo uma vantagem de 20 pontos na liderança. Em busca da conquista inédita, ele tentará ampliar seus 186 pontos. O segundo colocado é o francês - e bicampeão da categoria - Laurent Guarinaud, com um total de 166 pontos. Encerrando as três primeiras posições está Augusto Santin, com 158 pontos.


Lucas Veloso. Foto: Reprodução/Fernando Santos/Fvee

Por fim, na Máster (categoria para pilotos acima de 40 anos), Santin e Guarinaud disputam o título. Rumo ao tricampeonato, Augusto encontra-se na ponta com 186 pontos contra 176 de Laurent. André Suenaga (160 pontos) e Saulo Soares (128 pontos) também estão na busca da conquista.


Augusto Santin. Foto: Reprodução/Fernando Santos/Fvee

Programação da 7ª etapa da Fórmula Vee, sábado (29/10), em Mogi Guaçu


Primeira prova: largada às 8h20

Segunda prova: largada às 14h20


Provas com transmissão ao vivo em www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube.





Comments


bottom of page