O francês venceu as duas corridas finais do Campeonato Paulista e consagrou-se o campeão da temporada 2022.
Por: Mel Ribeiro, Setorista.
No último fim de semana, em Interlagos, Laurent Guerinaud tornou-se tricampeão da Fórmula Vee após uma atuação histórica. O piloto venceu as duas provas finais do ano e conseguiu tirar uma diferença de 20 pontos na liderança, tornando-se um dos maiores campeões da categoria.
Com três títulos, Laurent é atualmente o segundo maior vencedor da FVee ficando atrás apenas de Heitor Nogueira, que foi tetracampeão paulista de 2015 a 2018.
O francês, que disputava a final com Lucas Veloso, já tinha desbancado o seu rival da liderança do campeonato no sábado, quando venceu a corrida enquanto o piloto de Itapevi ficou na sétima colocação.
No domingo, a briga pelo título foi dramática. Veloso precisava apenas da vitória para ser o campeão pela primeira vez e ele liderou boa parte da prova até a entrada do safety car devido a bandeira amarela na pista. Na relargada, Lucas tocou rodas com um adversário, perdeu várias posições e não conseguiu recuperar-se. Dessa maneira, Guerinaud assumiu o P1, venceu a corrida e levou mais um título para casa.
“Três títulos em três anos é algo que nem eu imaginava, já que nunca havia competido em carros de fórmula antes. Mas sempre procurei entrar para ganhar e agradeço a todo o apoio que recebi da equipe da Fórmula Vee para competir sempre em condições de brigar por vitórias e títulos”, disse o campeão.
O piloto francês encerrou o Campeonato Paulista com 282 pontos. Lucas Veloso, o vice-campeão, finalizou a temporada com 268. Renan Casetta foi o terceiro colocado, com 232.
Além da conquista na classificação geral, Laurent Guerinaud também foi o campeão da categoria Máster, sendo a primeira vez que ele venceu a mesma. O paraense Augusto Santin ficou em segundo e o paulista André Suenaga em terceiro.
Na FVee Júnior, para garotos de 15 a 19 anos, Kauan Morais já havia assegurado o título por antecipação e faturou mais uma vitória. Thiago Monteiro também venceu nesta etapa e ficou com o vice-campeonato. Otávio Artoni foi o terceiro.
A etapa deste fim de semana registrou, ainda, outra marca histórica: a FVee teve em cada prova 15 pilotos, o maior número desde 2017, quando contou com 16. Ao todo, o Campeonato Paulista foi disputado por 26 pilotos.
A Fórmula Vee já está com inscrições abertas para a temporada 2023. A primeira etapa do Campeonato Paulista será disputada nos dias 20 a 22 de janeiro, em Interlagos. As demais datas da competição ainda não foram definidas.
Também estão abertas as inscrições para a FVee Open 2023, a competição exclusiva para pilotos iniciantes. Serão três etapas ao longo do ano no ECPA, com preços especiais, como forma de incentivar a participação de novos pilotos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fvee.com.br
Confira a classificação final do Campeonato Paulista de FVee:
Laurent Guerinaud – 282 pontos
Lucas Veloso – 268
Renan Casetta – 232
Augusto Santin – 206
André Suenaga – 168
Saulo Soares – 162
Kauan Morais – 129
Daniel Rienda – 124
Thiago Monteiro – 87
Levi Simões – 72
Paulo Campaneli – 71
Gérson Zarpelão Jr – 56
Bruno Caravaggi – 53
Vyctor Sgarbi – 32
Rodrigo Pereira – 31
Vinas de Andrade – 31
Otávio Artoni – 30
Bento Nunes – 30
Vinícius Brito – 21
Felipe Oliveira – 16
Pedro Dinardi – 16
Bruno Ambrogi – 14
Carlos Norfini – 14
Gustavo Nunes – 10
Ara Mendonça – 8
Júnior Dinardi – 4
Confira a classificação final do Campeonato Paulista de FVee Máster:
Laurent Guerinaud – 294 pontos
Augusto Santin – 260
André Suenaga – 240
Saulo Soares – 192
Daniel Rienda – 166
Levi Simões – 84
Vinas de Andrade – 46
Rodrigo Pereira – 41
Júnior Dinardi - 18
Ara Mendonça – 12
Carlos Norfini – 12
Confira a classificação final do Campeonato Paulista de FVee Júnior:
Kauan Morais – 254 pontos
Thiago Monteiro – 168
Otávio Artoni – 100
Pedro Dinardi – 50
Comments