top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

F4 Brasileira: Três vencedores diferentes no decorrer do fim de semana e Pedro Clerot campeão

A família Barrichello-Giaffone dominou o fim de semana em Goiânia e, após muita espera, Pedro Clerot se consagrou campeão.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Fórmula 4 Brasileira

Na última sexta-feira (04), Pipe Bartz conquistou as duas poles para as corridas 1 e 3.


Na corrida 1 - que aconteceu no início da manhã de sábado -, Pipe conseguiu largar muito bem e mesmo sofrendo pressão do líder do campeonato, se manteve na ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro, marcando a sua primeira vitória na categoria. O pódio também foi formado por Pedro Clerot e Lucas Staico.


Já na corrida 2, houve um atraso na largada devido a uma punição de última hora para Nelson Neto. Essa punição fez com que Richard Annunziata perdesse a pole position - conquistada devido à inversão de grid -, e Lucca Zucchini acabou assumindo a ponta.


Mas quem surpreendeu foi Nicolas Giaffone, quem largou com pneus novos e na quarta posição. O garoto colocou pressão em cima dos seus adversários e conseguiu assumir a liderança da corrida. Luan Lopes e Vinícius Tessaro completaram o pódio.


A corrida 3 foi decisiva para o fim do campeonato no domingo (06). Pipe Bartz queimou a largada, tomou uma punição e, com isso, Clerot assumiu a ponta. Os problemas no câmbio de Lucas Staico fizeram com que Pedro se sentisse relaxado na briga pelo título.


Com a vitória na Corrida 3, Pedro Clerot se consagrou o primeiro campeão da Fórmula 4 Brasileira. Ao decorrer da temporada, o piloto conquistou 7 das 15 corridas até o momento. Agora Lucas Staico está na briga com Vinícius Tessaro pela segunda posição no campeonato.


A última etapa da F4 será em Interlagos nos dias 10 e 11 de dezembro.

Comentários


bottom of page