No último domingo (11), o piloto de 19 anos conquistou sua primeira vitória. Por outro lado, após 7 anos do seu primeiro título, Rubens tornou-se bicampeão da categoria aos 50 anos.
Por: Redação.
No sábado (10), Felipe Baptista conquistou sua primeira pole e no domingo conseguiu converter essa conquista em um triunfo que ficará marcado na história.
Na largada, o campeão da Stock Series 2021 conseguiu manter-se na ponta, mas um tempo depois Rossi o ultrapassou utilizando o push. Thiago Vivacqua saiu da pista e bateu na barreira de pneus, acionando o Safety Car. Faltando 16 minutos para o fim da prova 1, a relargada aconteceu e Baptista assumiu a liderança novamente.
No fim, Felipe cruzou a linha de chegada em P1 e conquistou o seu primeiro triunfo na Stock Car. Em uma entrevista para o BNP (Batom Na Pista), o piloto falou a respeito da pole e a vitória:
"A emoção foi gigante. Não sei nem descrever, foi um fim de semana incrível. Desde o primeiro treino, ainda sabia que tinha um carro muito bom, isso foi só mostrando mais e mais a cada vez que a gente ia para a pista. A gente foi evoluindo ainda um pouquinho os detalhezinhos que faltavam. O carro na corrida era um carro absurdamente bom, a gente encontrou um carro que conseguia fazer uma classificação boa e uma corrida também muito boa. Então eu estou muito feliz com isso, muito feliz com o ritmo na corrida, muito feliz com as voltas na classificação e não tem muito nem o que dizer. Foi realmente algo muito especial para mim, queria agradecer todo o time da KTF pelo carro incrível que eles fizeram, os mecânicos, engenheiros e todos os patrocinadores por terem apoiado sempre. Vamos que vamos ano que vem."
Além disso, Baptista foi questionado sobre as expectativas para o ano que vem:
"A gente está tentando fechar aqui na KTF, nada confirmado ainda, mas vamos tentar fazer com que isso dê certo pra gente conseguir quem sabe brigar pelo título no final do ano."
Em um domingo onde os quatros candidatos ao título tiveram problemas, tudo podia acontecer. Rubens ficou com o terceiro lugar na corrida 1 e acabou se envolvendo em um acidente na prova 2, caindo para o 17° lugar. Contudo, conseguiu se recuperar e finalizou a prova em 11°.
Casagrande terminou a Corrida 1 em quarto lugar, mas não obteve o mesmo resultado positivo na prova 2 e acabou ficando fora.
Daniel Serra foi o segundo colocado na prova 1, enquanto na prova 2 foi tocado por Gabriel Casagrande.
A temporada da Stock Car chegou em Interlagos com 4 pilotos na briga pelo título: Matías Rossi, Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Rubinho Barrichello.
O primeiro a ter problemas dentre os quatro foi Rossi, que acabou batendo o seu carro nos boxes na prova 1. Já na prova 2, os outros três pilotos se envolveram em uma confusão logo na largada. Casagrande até conseguiu escapar, mas foi excluído da pista após se envolver em um toque com Daniel Serra. Dito acontecimento, aliás, foi essencial para a conquista do bicampeonato de Rubinho.
Barrichello tornou-se o piloto mais velho a ganhar o campeonato da Stock. O paulista também proporcionou uma imagem emocionante ao sair do carro e abraçar os dois filhos - Eduardo e Fernando Barrichello.
Em entrevista para o perfil oficial da Full Time, o bicampeão falou sobre a sensação de conquistar o título em Interlagos:
"No meio dessa emoção, eu tenho troféus bonitos em casa, mas nada se compara ao dia em que Interlagos devolveu tudo para mim. Sempre foi uma questão de amor, sempre foi uma luta e eu tô aqui para deixar uma marca de amor."
Após a última corrida, o campeonato ficou da seguinte maneira:
Rubens Barrichello - 298 pts
Daniel Serra - 290 pts
Gabriel Casagrande - 288 pts
Matías Rossi - 268 pts
Ricardo Zonta - 237 pts
Bruno Baptista - 232 pts
Ricardo Maurício - 222 pts
Thiago Camilo - 214 pts
Nelson Piquet Jr. - 212 pts
Cesar Ramos - 199 pts
Gaetano Di Mauro - 198 pts
Guilherme Salas - 164 pts
Rafael Suzuki - 159 pts
Galid Osman - 158 pts
Julio Campos - 147 pts
Diego Nunes - 140 pts
Átila Abreu - 139 pts
Felipe Lapenna - 134 pts
Allam Khodair - 131 pts
Marcos Gomes - 120 pts
Sergio Jimenez - 96 pts
Tony Kanaan - 94 pts
Pedro Cardoso - 84 pts
Cacá Bueno - 82 pts
Felipe Baptista - 82 pts
Denis Navarro - 80 pts
Felipe Massa - 78 pts
Lucas Foresti - 73 pts
Rodrigo Baptista - 44 pts
Gianluca Petecof - 42 pts
Felipe Fraga - 25 pts
Andi Jakos - 23 pts
Julian Santero - 19 pts
Gabriel Robe - 11 pts
Tuca Antoniazi - 11 pts
Beto Monteiro - 7 pts
Thiago Vivacqua - 4 pts
Gustavo Frigotto - 3 pts
Diego Azar - 1 pts
Raphael Teixeira - 0 pts
André Moraes Jr. - 0 pts
Renato Braga - 0 pts
Comments