top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Ferrari anuncia Fred Vasseur como substituto de Mattia Binotto

Na manhã desta terça-feira (13), o ex-chefe de equipe da Alfa Romeo e CEO da Sauber Motorsport foi anunciado como o novo dirigente da escuderia italiana.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Orlen

Há um tempo atrás, boatos de que Mattia Binotto não seria mais chefe de equipe da Ferrari começaram a se espalhar e, junto com eles, vieram as especulações de que Fred seria o substituto do italiano.


No dia 29/11, a escuderia anunciou a renúncia do engenheiro. Após isso, a confirmação da chegada de Vasseur tornou-se apenas uma questão de tempo - embora a Ferrari tenha tentado desmentir tanto a saída de Binotto quanto a chegada do francês.


Frédéric deixa seu cargo na Sauber após 6 anos para assumir uma das maiores equipes da Fórmula 1. Em um pronunciamento oficial, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, falou a respeito da contratação:


“Estamos muito satisfeitos em receber Fred Vasseur na Ferrari como nosso chefe de equipe. Ao longo de sua carreira, ele combinou com sucesso seus pontos fortes técnicos como engenheiro treinado com uma capacidade consistente de trazer o melhor de seus pilotos e equipes. Essa abordagem e sua liderança são o que precisamos para impulsionar a Ferrari com energia renovada.”

Já Vasseur, comentou sobre como é se tornar chefe do time:


“Estou realmente encantado e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe de equipe. Como alguém que sempre teve uma paixão vitalícia pelo automobilismo, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas para mim. Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa e verdadeiramente apaixonada em Maranello para honrar a história e a herança da Scuderia e entregar para o nosso Tifosi em todo o mundo.”

Além disso, Fred não deixou de ressaltar o seu carinho e amor pela Alfa Romeo:


“Enquanto me preparo para encerrar minha aventura com a Alfa Romeo, olho com carinho para esses seis anos que passamos juntos. Tenho uma dívida de gratidão com todos os funcionários da equipe, pois foram eles que colocaram este time de pé e subiram os degraus dessa escada em nosso esporte. Tenho orgulho do trabalho que fizemos coletivamente como equipe e empresa, mais ainda das bases sólidas que estabelecemos para o que está por vir. O que mais me orgulha, porém, são as pessoas que tornaram tudo isso possível e que se tornaram amigas com o tempo, a equipe sempre será como uma casa. Vou torcer por ela para onde quer que eu vá. Aprendi muito durante minha passagem como CEO e chefe de equipe e sinto que cada dia me preparo para o que está por vir. Sei que a Alfa Romeo continuará se fortalecendo, e estou ansioso para vê-los competindo nos próximos anos."

Quem também comentou sobre a saída do francês da equipe foi Finn Rausing - Presidente do Conselho de Administração da Sauber Holding AG:


“Frédéric deu à nossa equipe seis anos de liderança inspiradora e trabalho árduo, ajudando a reconstruir nossa empresa e nossa equipe. Conseguiu encorajar cada um de nós a dar o seu melhor e os resultados cada vez melhores que temos tido são a prova da qualidade do seu desempenho à frente da equipe. Ele foi o primeiro a acreditar no nosso projeto e sai da equipe muito mais forte, mais saudável do que quando chegou, com um futuro brilhante pela frente, que é tudo que se poderia pedir dele. Tenho certeza de que concordo com todos da equipe quando desejo a Fred todo o sucesso em seus empreendimentos futuros."

Fred assume o cargo no dia 9 de janeiro de 2023, tendo a missão de brigar pelo título na próxima temporada.


O francês trabalhará novamente com Charles Leclerc, que já esteve sob o comando de Vasseur na Alfa Romeo em 2018.


コメント


bottom of page