top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Ferrari fez perguntas ao chefe de estratégia sobre este fim de semana

Após conquistar uma vitória incrível em Silverstone, a Ferrari volta a Spielberg para um fim de semana diferente que contará com o retorno da Sprint Race.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Em seu site, a equipe italiana soltou uma mini entrevista com Iñaki Rueda - chefe de estratégia e esporte. Sendo assim, Rueda respondeu três perguntas sobre Spielberg e a Sprint Race.


A primeira pergunta que lhe fizeram foi em relação às características da pista austríaca, ao que o espanhol respondeu:


"Spielberg tem várias retas, cada uma delas com uma zona DRS, tornando-o o local mais fácil do ano para ultrapassagens. A seção do meio coloca muito estresse nos pneus, pois as curvas são grossas e rápidas, o que leva a uma alta degradação. Outra característica desta pista são os kerbs, que são muito altos, principalmente entre as curvas 7 e 9, o que representa uma ameaça para as asas e assoalho. Este ano, com os carros tão perto do solo, os pilotos terão que prestar atenção especial ao conduzi-los, para evitar danos irreparáveis ​​ao carro."

Em seguida, Iñaki foi questionado a respeito de quais os desafios em termos de estratégia na pista de Spielberg:


“Do ponto de vista estratégico, Spielberg se presta a uma corrida com mais de uma parada, principalmente porque a Pirelli está trazendo seus três compostos mais macios – C3, C4, C5. A degradação inerentemente alta desses pneus, juntamente com a facilidade de ultrapassagem, poderia produzir um acabamento fotográfico, do tipo que vemos nas corridas de moto nesta pista. Espero muitas mudanças de posição, inclusive para a liderança, até a bandeirada."

Por fim, o chefe de estratégia também falou sobre como será essa segunda Sprint Race na temporada para a equipe:


"O aspecto mais significativo do formato Sprint é o pouco tempo que há para se preparar, porque há apenas uma sessão de treinos livres antes da qualificação e a configuração do carro não pode ser alterada a partir do momento em que chega à pista no Q1. A corrida de sábado é geralmente uma procissão não muito espetacular, mas as características da pista e o maior número de pontos oferecidos nesta temporada podem levar a mais ultrapassagens do que o habitual."

Comments


bottom of page