top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Final da Stock Car tem briga “quádrupla” pelo título

A disputa pelo título se mantém aberta até a última volta, com Rubens Barrichello liderando o campeonato seguido por Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Matías Rossi.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/Meio e Mensagem

A temporada 2022 da Stock Car está chegando ao fim e a última etapa acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em Interlagos. A disputa pelo título chega acirrada, com quatro pilotos tendo chances de vencer o campeonato, sendo eles Rubens Barrichello, com 298 pontos; Daniel Serra com 290; Gabriel Casagrande com 288 e Matías Rossi com 268.


Rubens Barrichello


O pentacampeão brasileiro de kart acumula experiências nas mais diversas categorias do automobilismo, como Fórmula Ford, Fórmula Opel, Fórmula 3 inglesa, Fórmula 3000, até chegar na Fórmula 1, onde correu ininterruptamente de 1993 a 2011. Entrou na Stock Car em 2013, e logo em seu segundo ano na categoria já conquistou o título. Neste ano, Rubinho acumula 12 poles e 19 vitórias pela Full Time Sports, podendo se tornar bicampeão em Interlagos.


Daniel Serra


Em 2006, Serrinha foi vice-campeão da Stock Light, e no ano seguinte estreou na Stock Car. Acumulando experiências, o piloto construiu uma carreira de sucesso e igualando seu pai, Chico Serra, Daniel conquistou o tricampeonato da Stock Car em 2017, 2018 e 2019. Na temporada 2022 da Stock, Serra obteve 13 poles e 21 vitórias, chegando para a etapa final colado com o líder e com grandes chances de título pela Eurofarma RC.


Gabriel Casagrande


O atual campeão da categoria chega na final pelo terceiro ano consecutivo, brigando em busca do bicampeonato. Casagrande pilota pela AMattheis Vogel, única equipe com dois carros disputando o título na última prova, e está a 10 pontos do líder. O piloto vem com um bom histórico nas últimas corridas em Interlagos, acumulando três poles nas últimas quatro etapas da categoria no Autódromo José Carlos Pace, com duas vitórias e quatro pódios. Na temporada, obteve 6 poles e 7 vitórias.


Matías Rossi


Pela primeira vez, um estrangeiro poderá ser campeão da Stock Car. O argentino, também piloto da AMattheis Vogel, é o quarto colocado do campeonato e possui chances de levar o título em Interlagos. Rossi acumula duas vitórias e sete pódios em 2022, somando 268 pontos na temporada.








Comments


bottom of page