top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Finalizando o Q3 quase sem bateria, Alonso garantiu que poderia ter ficado no top 5

Tendo se classificado na sétima colocação, em entrevista feita após o qualifying o piloto da Alpine garantiu que poderia ter ficado entre os cinco primeiros se não fosse pelos problemas com a bateria do carro no Q3.


Por: Carla Zapelini, Setorista.


Foto:Divulgação/BWT Alpine F1 Team

Durante o chuvoso treino classificatório em Silverstone, o piloto espanhol acreditou que conseguiria largar nas primeiras posições novamente, visto que obteve um bom desempenho neste sábado ao contrário de seu companheiro de equipe Esteban Ocon - o qual largará em 15° lugar após perda de energia no carro durante o Q2.


Alonso explicou que quando a pista havia melhorado, acabou não conseguindo tirar proveito do A522 como gostaria já que o mesmo encontrava-se com pouca bateria. Durante entrevista, ele comentou:


“Tinha mais potencial no carro hoje, infelizmente não consegui aproveitar nas últimas voltas do Q3. A primeira volta me colocou na liderança, foi ótima, mas aí eu cruzei a linha para a última volta quase que sem bateria, não deu para tirar tudo do carro. Acho que dava para ter classificado no top 5."

bottom of page