top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Flechas de Prata e família Schumacher: Uma união atemporal

Mick Schumacher encerrou seu ciclo com a Ferrari e foi anunciado como o novo piloto reserva da Mercedes.


Por: Anne Aguiar, Setorista.


Foto: Divulgação/Mercedes AMG F1

Com “burburinhos” a respeito de quem ocuparia a vaga de terceiro piloto na equipe alemã - até mesmo Daniel Ricciardo chegou a ser cogitado para o cargo –, nesta quinta-feira (15), após a Ferrari anunciar que a colaboração com Mick estava encerrada, o time de Brackley oficializou o acordo com o alemão para a temporada de 2023.


Schumacher pilotou pela Haas nos últimos dois anos, mas o seu desempenho não convenceu a equipe e o vínculo entre eles não foi renovado. Com vários contratempos durante 2022, a escuderia de Kannapolis decidiu continuar sem o alemão em 2023 e optou por colocar o veterano Nico Hulkenberg em seu lugar.


Antes mesmo da Ferrari se pronunciar, Toto Wolff - chefe da Mercedes - já havia se mostrado aberto à possibilidade de uma parceria com o filho mais novo de Michael Schumacher, visto que, após a ida de Nyck De Vries para a AlphaTauri e a de Stoffel Vandoorne para a Aston Martin, o time estava em busca de um substituto para a função de piloto reserva. Sendo assim, com Mick precisando de uma vaga para o próximo ano, as conversas foram avançando até que chegaram a um acordo, finalmente firmando o vínculo.


“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos por tê-lo se juntando à equipe. Ele trabalha duro, tem uma abordagem calma e metódica e ainda está ansioso para aprender e melhorar como piloto. Estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência em corridas de Fórmula 1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário", comentou Wolff.

O piloto de 23 anos desempenhará um papel importante no desenvolvimento do W14 durante o ano estando constantemente no simulador, além de cumprir suas funções nos GPs mundo afora. Com inúmeras responsabilidades, Mick poderá ajudar seus companheiros Lewis Hamilton e George Russell a se recuperarem da fase difícil que enfrentaram neste ano.


O ex-piloto da equipe norte-americana também se pronunciou sobre sua ida para a Mercedes:


"Estou emocionado por fazer parte da equipe Mercedes-AMG Petronas F1 como piloto reserva para 2023 e estou empenhado em dar tudo de mim para contribuir com seu desempenho neste ambiente altamente competitivo e profissional. Tomo isso como um novo começo e estou animado e grato a Toto e a todos os envolvidos por confiarem em mim. A F1 é tão fascinante e você nunca para de aprender, estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar todos os meus esforços em benefício da equipe Mercedes."

Commentaires


bottom of page