top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Futuro de Tsunoda anda em corda bamba e chefe da AlphaTauri afirma: “só depende dele”

Com resultados negativos nas últimas corridas, Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirma que Yuki Tsunoda ainda está em desenvolvimento, mas precisa de “paciência e disciplina.”


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/Logo GPblog.com

Depois da renovação do contrato de Pierre Gasly com a AlphaTauri, começaram as especulações sobre o futuro de Yuki Tsunoda na equipe italiana. Entretanto, com o mau desempenho do piloto japonês nas últimas corridas, somado a declaração polêmica do consultor da Red Bull, Helmut Marko,chamando-o de “filho problemático”, o destino de Tsunoda anda instável.


O GP da Inglaterra foi um desastre para a AlphaTauri, que obteve um mau desempenho com seus dois pilotos em função de uma batida de Tsunoda em Gasly, que comprometeu a corrida dos dois. Com isso, Franz Tost, chefe da equipe italiana, alarmou o piloto japonês, que tem metade do campeonato para mostrar seu melhor.


“Se ele continuar fazendo o que tem feito na temporada, batidas à parte, acho que tem uma boa chance de ficar conosco”, afirmou Tost.

“Só depende dele. Se ele mostrar um bom desempenho, ele fica; se ele não mostrar um bom desempenho, vai sair. É muito simples”, concluiu.

Em relação ao incidente em Silverstone, o chefe da AlphaTauri foi sucinto em dizer que o caso é “absolutamente proibido” e recomendou que Tsunoda seja “mais disciplinado e paciente”. Sobre as declarações de Helmut Marko, chamando Yuki de “filho problemático”, Tost saiu em defesa de Yuki afirmando:


“Eu gosto de crianças problemáticas, pois elas são realmente boas e podem fazer algo com isso. Não gosto de crianças santas."



Comments


bottom of page