top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Haas anuncia novo design para 2023

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O carro lançado pela equipe americana contém mudanças em função do novo patrocinador.


Por: Giselly Horta, Setorista.


Foto: Divulgação/Haas F1 Team

Nesta terça-feira (31), a Haas se tornou o primeiro time a divulgar o novo design do carro para 2023. A equipe americana, que tinha a cor branca como principal, passou a ter o preto em sua maioria, mesclando o branco com detalhes em vermelho. A mudança ocorreu devido ao novo patrocinador master, a MoneyGram, que tem como base o preto e vermelho em sua identidade visual.


Foto: Divulgação/Haas F1 Team
"Eu estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à MoneyGram como a responsável pelo patrocínio principal do time neste ano e nos próximos, e é empolgante ver nossa primeira pintura com a estampa da marca", afirmou o dono da escuderia.

A mudança de visual marca para a Haas o início de uma nova fase longe das crises financeiras - principalmente após a saída da Uralkali devido a guerra na Ucrânia -, enxergando na nova temporada a oportunidade de desenvolver um bom carro e conquistar resultados cada vez melhores. A equipe americana encerrou a temporada 2022 em 8° lugar, com 37 pontos, mostrando sua evolução apesar das adversidades vivenciadas. Gene Haas, dono do time, mostrou-se otimista com as mudanças para esse ano:


"Nós estamos entrando em uma nova temporada impulsionados por performances coletivas fortes no ano passado, voltamos a pontuar merecidamente. A meta para 2023 é, naturalmente, pontuar com mais consistência e, com nossos dois pilotos tão experientes, acho que seremos capazes de fazer”, disse.

Apesar da divulgação do novo design, o VF-23 não foi visto. A nova pintura foi apresentada no carro da temporada passada, deixando assim o mistério para os testes de pré-temporada em fevereiro.


Foto: Divulgação/Haas F1 Team

Comentários


bottom of page