top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Helmut Marko nega possível venda da AlphaTauri: “Não há necessidade”

Boatos sobre o futuro da equipe italiana aumentam com os recentes desdobramentos internos na Red Bull, e Marko vem a público desmentir os rumores.


Por: Júlia Arruda, Setorista.


Foto: Reprodução/F1 Mania

Após a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, a equipe passou por uma reformulação em sua gestão. Agora, ela é gerida por um conselho administrativo com 3 diretores, e nomeou Oliver Mintlaff como diretor geral de esportes. É ele quem aprova as alterações na RBR, e, consequentemente, na AlphaTauri.


Antes da morte de Mateschitz a venda da escuderia italiana já era assunto debatido, mas com os recentes desdobramentos, o tema veio à tona. Porém, Helmut Marko veio a público desmentir uma suposta venda e esclarecer as mudanças nos times.


“O grupo está a sair-se bem. Não há necessidade de um ponto de vista financeiro vender a equipe. Há antes uma necessidade de trazer a equipe de volta a um nível mais elevado em termos desportivos."

Porém, o consultor da Red Bull frisou que a equipe está passando por um processo de transformação e terá mudanças:


“Certamente muita coisa vai mudar. Mas a Red Bull Racing é a ferramenta de marketing mais forte e mais eficiente do grupo. Trabalhamos de forma muito independente no passado. Fomos os únicos que não tivemos de seguir certas regras da empresa. Esta autonomia existiu com o consentimento de Mateschitz, mas já se soube que a nova direção quer continuar as atividades da Fórmula 1 como até agora, com uma independência relativamente forte”, afirmou Marko.





Comments


bottom of page