top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Lance Stroll sofre acidente e está fora da pré-temporada

O canadense será substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich nos testes do Bahrein.


Por: Stella Maris Rabelo, Setorista.


Foto: Divulgação/Aston Martin F1

Na última segunda-feira (20), a Aston Martin divulgou que Lance Stroll ficará fora dos treinos da pré-

temporada após sofrer um pequeno acidente enquanto fazia um treino de bicicleta na Espanha. Entretanto, a equipe acredita que o piloto terá uma recuperação rápida que lhe permitirá estar presente na primeira etapa. O time do canadense fará uma divulgação do seu estado antes do GP do Bahrein - o qual marca a abertura da temporada de 2023.


Tendo o seu piloto titular fora, as opções de substituição da Aston Martin se resumiam aos seus dois reservas: Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne. Contudo, o belga estará em compromisso com a Fórmula E disputando o ePrix na Cidade do Cabo na África do Sul no próximo sábado (25), impossibilitando-o de estar no Bahrein para os testes que acontecem do 23 a 25 de fevereiro.


Sendo assim, o brasileiro foi confirmado nesta manhã de terça-feira (21) como o substituto de Stroll para os três dias de testes da pré-temporada, dividindo as pistas com o espanhol Fernando Alonso. Desta maneira, o acontecimento será a primeira vez de Drugovich pilotando oficialmente um carro de Fórmula 1.

bottom of page