top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Lucas Staico conquista a Corrida 3 da F4 Brasil em Velocitta

Staico conseguiu a pole para a corrida e após disputa com Clerot ficou com o P1.


Por: Maria Eduarda Lima, Setorista.


Foto: Divulgação/TMG Racing

Lucas - assim como Pedro - largou muito bem. Ainda na primeira volta houve um toque entre Ricardo Gracia e Luan Lopes, sem problemas para os pilotos. Além disso, ocorreu uma boa disputa entre Staico e Clerot e tivemos uma briga tripla pela sexta colocação entre Barrichello, Annunziata e Monteiro. Por outro lado, houve um confronto interessante acontecendo na parte de trás do pelotão entre Aurélia Nobels e Nicolas Giaffone, mas Nick conseguiu manter sua posição.


Na volta 8, Giaffone teve problemas e abandonou a corrida. Em entrevista, ele comentou sobre o que aconteceu:


“Nós tivemos um problema na bomba de combustível na segunda volta, a gente sabia que por ter usado jogos de pneus 0 ontem, a nossa vida hoje seria um pouco mais difícil. Mas desde a segunda volta a gente veio sofrendo com a bomba de pressão, eu estava perdendo potência cada vez mais; então não deu para fazer muita coisa, o nosso carro era bem competitivo, a gente conseguiu manter um ritmo ok após uma largada ruim.”

De forma espetacular, Lucas Staico conquistou a Corrida 3 em Velocitta. Clerot e Tessaro completaram o pódio. Após o fim da corrida, os pilotos ficaram nas seguintes posições:


P1 - Lucas Staico

P2 - Pedro Clerot

P3 - Vinícius Tessaro

P4 - Luan Lopes

P5 - Ricardo Gracia

P6 - Fefo Barrichello

P7 - Richard Annunziata

P8 - Aurélia Nobels

P9 - Nelson Neto

P10 - Felipe Bartz

P11 - Nicholas Monteiro

P12 - Victor Backes

P13 - João Tesser

P14 - Álvaro Cho

P15 - Nicolas Giaffone

P16 - Lucca Zucchini


Em entrevista para o canal da F4 Brasil, Clerot - líder do campeonato - falou sobre as próximas etapas:


“Saímos de Velocitta com uma vitória, um segundo lugar e um oitavo lugar. Estou satisfeito e feliz com o fim de semana. Vamos para Goiânia e Brasília com tudo, tentar buscar o máximo de pontos possíveis. São duas pistas novas - apesar de termos feito alguns treinos em Goiânia - mas estamos confiantes."

O piloto mineiro da TMG - Staico - também comentou sobre o fim de semana:


“Fiz hoje o que faltou fazer ontem. Ontem a gente acabou sofrendo um pouco na largada e caímos para quarto, mas conseguimos recuperar e pegar um P2. Hoje eu acabei conseguindo fazer a corrida perfeita, largar na frente e segurar na primeira volta, consegui administrar bem a vantagem, nas duas últimas voltas consegui colocar um ritmo muito bom e abrir essa vantagem. Na primeira prova deixamos a desejar, mas no geral estou saindo daqui como o maior pontuador da etapa, então foi um fim de semana bom.”

Também, Lucas foi questionado sobre a desvantagem que tem em relação a Clerot no campeonato e o que ele espera para as duas últimas etapas:


“A diferença é muito grande, mas no automobilismo tudo pode acontecer. Eu vou tentar fazer o máximo de pontos que eu conseguir, vamos para cima!”

Restam apenas duas etapas para o fim do campeonato. Será que Staico vai conseguir diminuir a vantagem de Clerot? Clerot já pode ser considerado campeão?


21 - 23 de outubro teremos a etapa em Goiânia

18 - 20 de novembro teremos a última etapa em Brasília


O fim de semana você acompanha tanto no BandSports quanto no Youtube da F4 Brasil.











Comments


bottom of page