top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Mais uma temporada de parceria para Alfa Romeo e Sauber

A equipe não tem interesse em fazer acordos a longo prazo e prevê parceria ano a ano, já tendo renovado o contrato para 2023.


Por: Anne Aguiar, Setorista.


Foto: Divulgação/Alfa Romeo Orlen

Anualmente, a parceria passa por uma revisão onde são analisados os dados do último ano até o momento atual. Essa análise serve para que os resultados possam ser observados e, assim, conseguem dimensionar os feitos daquele período e se o investimento está de acordo com o desejado.


Em entrevista à Reuters – agência de notícias britânica – o CEO da Alfa, Jean-Philippe Imparato, confirmou que a parceria permanecerá para 2023. Por outro lado, ainda é comentado que Audi segue em negociações com a Sauber para entrar definitivamente na F1, mas, isso pode levar alguns anos para acontecer já que Imparato afirmou ao The Race que as partes relacionadas ainda vêem com bons olhos a parceria ítalo-suíça.


“Por enquanto, isso é uma visão fantástica e comum.”

A montadora italiana e a marca suíça firmaram parceria em 2018 e desde então a equipe vinha com dificuldades, não realizando grandes conquistas na Fórmula 1 - o que mudou em 2022. Neste ano, houve um grande avanço no time que se tornou uma grande surpresa para os torcedores do esporte, lutando assim, no meio do grid.


A Alfa Romeo tem o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou como pilotos, estando em sexto no Campeonato de Construtores, conseguindo brigar por pontos e tendo um ritmo muito melhor que o ano passado, quando ficou na penúltima colocação ao final do campeonato tendo conquistado apenas 13 pontos durante toda a temporada.

Comments


bottom of page