top of page
  • Foto do escritorBatom Na Pista

Marko afirma interesse de outras marcas após Red Bull não chegar em acordo com a Porsche

O consultor da RBR disse que a equipe foi procurada por potenciais parceiros após a falta de acordo com a empresa e que se manterão “abertos”, mas afirma: “Não precisamos de ninguém neste momento”.


Por: Alini Chaves, Setorista.


Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool

As coisas entre a Porsche e Red Bull pareciam ser algo inevitável e que estava caminhando para ser uma das parcerias mais esperadas dos últimos tempos na Fórmula 1. Porém, em setembro deste ano, a montadora alemã anunciou que não se juntaria à RBR e informou que desistiu da parceria por “falta de igualdade” no possível acordo.


Após a falta de consenso, o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, afirmou que outras empresas estariam interessadas em acordos com o seu time.


"Surpreendentemente, recebemos alguns inquéritos (de outras marcas) agora que o cancelamento da Porsche se tornou oficial. Não precisamos de ninguém neste momento. Mas se verificar que existem sinergias e vantagens, então estamos abertos", revelou.

Para Marko, durante as negociações com a Porsche ficou claro que o projeto não traria benefício a nenhuma das partes.


“No decurso das conversações, tornou-se claro que, para o projeto global, esta cooperação não teria trazido qualquer vantagem a nenhuma das partes. A eficiência da Red Bull Racing foi primordial, a equipe deve continuar a ser tão bem-sucedida como tem sido nos últimos dez ou doze anos”, disse o consultor.

O representante da Red Bull ainda afirmou que tem algumas das melhores ‘peças’ da categoria e que sua equipe é independente o bastante para seguir sozinha.


“Estamos numa boa posição. Temos o piloto mais rápido da grid até 2028, temos Adrian Newey, o melhor projetista, e temos uma fábrica de motores que está totalmente operacional dentro de 55 semanas, o primeiro motor já funcionou, o que significa que somos completamente autossuficientes", finalizou Helmut.

Vale lembrar que a Red Bull está com o seu próprio projeto de desenvolvimento de motores, mas, assim como a AlphaTauri, ainda utiliza os motores fornecidos pela Honda - que anunciou a sua saída da Fórmula 1 em 2021. Depois da parceria mal sucedida com a Porsche, surgiram especulações de que a montadora japonesa voltaria a fortalecer os laços com a equipe austríaca, o que vimos acontecer no GP do Japão, onde a RBR voltou a portar o nome Honda em seu carro.







Comments


bottom of page